ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Nivel de Rio sobe um metro em 24 horas e deixa cidade em alerta

Ricardo Campos Jr. | 09/01/2018 10:38
Nível do Rio Aquidauana nesta terça (Foto: Luiz Guido Jr / O Pantaneiro)
Nível do Rio Aquidauana nesta terça (Foto: Luiz Guido Jr / O Pantaneiro)

A Defesa Civil de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, está em alerta com relação ao nível do rio que leva o nome da cidade. Mário Ravaglia, coordenador do órgão, afirma que em 24 horas o leito subiu um metro, atingindo 6,53 metros nesta terça-feira (9). Segundo ele, a água normalmente começa a transbordar quando passa dos 7 metros.

O problema é que a chuva não tem dado trégua no município. “Ontem choveu 35 milímetros e hoje por enquanto está só garoando. Nós estamos monitorando”, afirmou ao Campo Grande News.

Até o momento, segundo o coordenador, não foi preciso desalojar nenhuma família. A zona de risco compreende principalmente o local onde vivem famílias ribeirinhas.

No domingo (7), uma família teve a casa invadida pela enxurrada provocada pelo temporal na zona urbana, em um bairro conhecido como Vila Quarenta. Além de destruir móveis e pertences, a água derrubou o muro do local.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para Aquidauana e outras 33 cidades de Mato Grosso do Sul no início da semana. Rio Verde e Miranda já decretaram situação de emergência em razão dos problemas causados pelo mau tempo.

Nos siga no Google Notícias