A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

30/01/2018 13:51

Onça-parda sobe em pé de jaca e mobiliza polícia em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Onça em pé de jaca na Vila Rosa, região norte de Dourados (Foto: Adilson Domingos)Onça em pé de jaca na Vila Rosa, região norte de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Uma onça-parda apareceu na hora do almoço de hoje (30) na Vila Rosa, região norte de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O animal escalou um pé de jaca, na calçada da Rua Santos Dumont, perto do ginásio municipal de esportes.

Policiais militares ambientais e homens do Corpo de Bombeiros estão no local. Dezenas de moradores vizinhos foram ao local para acompanhar o trabalho de tentativa de resgate da onça.

O capitão Matheus Taniguchi, da PMA (Polícia Militar Ambiental), afirmou que em Dourados são constantes as ocorrências com animais silvestres, mas envolvendo uma onça-parda é raro acontecer. Segundo ele, o animal é de grande porte e pode ter de 80 a cem quilos.

O animal foi visto por um morador por volta de meio-dia, que acionou o Corpo de Bombeiros. Até às 13h50 o animal continuava do topo da árvore.

Matheus Taniguchi disse que a equipe vai permanecer no local, para garantir a integridade do animal e dos moradores. Os policiais esperam que a onça se canse e desça para fazer a captura. A rua foi interditada.

Caso contrário, será possível chamar uma equipe de Campo Grande, acompanhada por médico veterinário, para imobilizar o animal com sedativo disparado por dardos. (Colaborou Adilson Domingos)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions