ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Operação Padroeira do Brasil da PMA multa quatro pessoas por crime ambiental

Viviane Oliveira | 12/10/2011 15:59

A PMA (Polícia Militar Ambiental) atuou até o momento quatro pessoas, por três tipos de crime ambientais. No último domingo (9) uma equipe que patrulhava a Lagoa da Usina Hidroelétrica de Ilha Solteira no Rio Paraná prendeu dois homens, residentes em Aparecida do Taboado, que estavam em uma embarcação, com 0,5 km de redes de pesca, que utilizariam em pesca predatória no lago.

Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e responderão por crime ambiental. Eles poderão ser penalizados com detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as pernas cumulativamente. As redes foram apreendidas. Os pescadores também foram multados em um total R$ 3.700.

Outra equipe autuou, ainda no sábado, um homem que foi denunciado por criar uma ave da espécie periquito ilegalmente. A ave foi apreendida e ele conduzido à delegacia de Polícia Civil para responder pelo crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. Ele foi também foi multado em R$ 500.

Já em Paranaíba um proprietário rural foi autuado por exploração ilegal de madeira. Os policiais apreenderam na fazenda Espicha Coura, 11 m³ de madeira das espécies faveiro e angico que era explorada sem autorização ambiental. A madeira foi apreendida e o proprietário rural multado em 5.500. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A Operação Padroeira do Brasil executada pela PMA será concluída amanhã às 8 horas.

Nos siga no Google Notícias