ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

PMA aposta em “Manual do Pescador” para coibir pesca predatória

Angela Kempfer | 06/06/2011 10:22

Dois modelos de “Manual do Pescador” serão distribuídos em Mato Grosso do Sul como tentativa de coibir pesca predatória nos rios do Estado.

Entre os temas abordados no material estão piracema, declaração de estoques, tamanhos mínimos de captura de pescado, petrechos proibidos, ares de reservas de pesca, rios e trechos em que a pesca é proibida, rios e trechos onde só é permitida a pesca na modalidade pesque-solte, transporte de pescado, licença de pesca e outros detalhes da legislação pesqueira para a bacia do rio Paraguai e Paraná.

Também compõem as cartilhas, regras publicadas este ano sobre o transporte, a captura e as medidas de iscas vivas.

Além do manual geral, foi editado material em papel impermeável denominado “Manual Régua” com as medidas de captura de várias espécies.

“A importância desta campanha informativa é porque a legislação pesqueira de Mato Grosso do Sul é bastante restritiva, com relação aos demais estados da federação. Como o Estado recebe milhares de turistas todos os anos para a pesca desportiva essas informações ao de fundamental importância como forma preventiva à pesca predatória”, justifica a PMA.

Todo o material será distribuído, mas também poderá ser retirado a partir de amanhã no quartel da Polícia Militar Ambiental, à avenida Mato Grosso s/n, no Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias