A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

29/03/2017 08:00

PMA apreende 26 toneladas de cimento asfáltico por transporte irregular

Aline dos Santos
Veículo tinha licença ambiental de transporte vencida. (Foto: Divulgação/PMA)Veículo tinha licença ambiental de transporte vencida. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma carga de 26 toneladas de cimento asfáltico foi apreendida ontem (dia 28) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande.

Conforme a polícia, a carreta transportava o produto perigoso com a licença ambiental que permitiria o transporte vencida. A carga e o veículo, que seguiam de Paulínia (São Paulo) para Campo Grande, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

A empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Paulínia, foi multada em R$ 13.280. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

O CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) é base para produção da lama asfáltica, utilizada, por exemplo, no tapa-buraco.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions