ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

PMA prende homem que pescava dourado no Porto Geral de Corumbá

Os policiais encontraram o homem pescando próximo à prainha do Porto Geral de Corumbá

Por Gabriel de Matos | 30/03/2024 21:39
Exemplares de dourado pescados pelo homem preso e apreendidos pela PMA (Foto: Divulgação) 
Exemplares de dourado pescados pelo homem preso e apreendidos pela PMA (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá prendeu neste sábado (30) um homem que pescava exemplares de peixe dourado. A espécie é protegida por lei e o pescador também foi multado em R$ 4.842,00. Os policiais apreenderam os peixes, totalizando 7kg

Durante a abordagem, a equipe da PMA encontrou o homem pescando próximo à prainha do Porto Geral de Corumbá, utilizando apenas uma linhada de mão. No entanto, ao investigar mais a fundo, foi descoberto que o pescador havia capturado cinco exemplares de dourado.

A pesca da espécie é proibida de acordo com a Lei Estadual nº 6.190 de 2024, que proíbe expressamente a pesca dessa espécie.Além disso, foi aplicada uma multa no valor de R$ 4.842,00 ao infrator. Ele foi encaminhado à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.

A captura indiscriminada de espécies protegidas representa uma ameaça significativa à biodiversidade da região, e a aplicação rigorosa das leis é essencial para garantir sua sobrevivência e saúde a longo prazo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias