ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Prefeitura faz plantio de 120 mudas de árvores em comemoração ao Dia da Água

Mariana Rodrigues | 21/03/2016 19:56
As ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Água. (Foto: Simão Nogueira)
As ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Água. (Foto: Simão Nogueira)

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado amanhã (22), a prefeitura de Campo Grande vai fazer, a partir das 8h, o plantio de 120 mudas de árvores produzidas no Viveiro Municipal no Parque Anhanduí, além disso, voluntários farão a limpeza às margens do rio.

Durante o ato público de Celebração no Centro de Educação Ambiental Anhanduí localizado na avenida Ernesto Geisel, no bairro Guanandi II, haverá o lançamento da Patrulha Ambiental que consiste em um destacamento da Guarda Civil para coibir os crimes ambientais e ações que afrontam a limpeza urbana.

O objetivo da celebração é demonstrar a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos, para incentivar a preservação, limpeza e conservação das margens dos córregos, rios e mananciais, sendo a água uma das principais fontes de vida dos seres vivos.

O evento conta ainda com atividade cultural desenvolvida pela “Orquestra Jovem”, formada por jovens do Sesc Lageado, apresentação teatral pela concessionária Águas Guariroba e afixação de placas de sinalização ambiental.

De acordo com o secretário municipal Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rui Nunes, o Dia Mundial da àgua tem como finalidade a conscientização. "A data tem como finalidade conscientizar a população mundial da necessidade de preservação de recurso natural essencial à vida humana, nos faz refletir quanto ao seu uso para as futuras gerações".

Ao longo do ano, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), realiza atividades de Educação Ambiental e Sustentabilidade, nos Centros de Educação Ambiental de forma a conscientizar a população em geral, e sobretudo os jovens, a utilizar de maneira correta os recursos hídricos e preservar o meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias