ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Presidente do Ibama lança na Capital campanha contra incêndios florestais

Marta Ferreira | 28/04/2014 08:58
Presidente do Ibama vai estar hoje na Capital. (Foto: Divulgação)
Presidente do Ibama vai estar hoje na Capital. (Foto: Divulgação)

O presidente do Ibama, Volney Zanardi, está em Campo Grande para lançar a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios. O evento será realizado na sede da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).

Segundo os dados do Governo do Estado, só no ano passado foram registrados mais de 3 mil incêndios em vegetação, o que o coloca Mato Grosso do Sul entre os Estados com maiores índices de queimadas no País.

Além da degradação do meio ambiente, os incêndios na vegetação são considerados um dos responsáveis, também, pelo empobrecimento do solo e, por isso mesmo, redutor da produtividade no campo. Os estudiosos do assunto atribuem 85% do problema ao “fator humano”.


A campanha que será lançada hoje tem a participação do Ibama, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), da Famasul, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), da Reflore-MS (Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), da Polícia Militar Ambiental e do Sindcarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de MS).

Nos siga no Google Notícias