A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

07/08/2018 17:41

Previsão é de chuva isolada, trovoadas e queda na temperatura até sexta

Sistema frontal causa instabilidades em todo o estado, começando pelo sul e sudeste.

Anahi Gurgel
Palmeiras em penumbra no escurecer de Campo Grande. Haverá declínio na temperatura até sexta-feira (10), pela manhã. (Foto: Saul Schramm)Palmeiras em penumbra no escurecer de Campo Grande. Haverá declínio na temperatura até sexta-feira (10), pela manhã. (Foto: Saul Schramm)

Vem ganhando força um sistema frontal vindo do sul do país que pode trazer instabilidades para Mato Grosso do Sul a partir desta quarta-feira (08). Estão sendo previstas pancadas de chuva e trovoadas, ventos mais intensos e queda na temperatura até a sexta-feira (10).

Ok, mas o que é “sistema frontal”? De acordo com a instituição, é quando duas massas de ar, com características diferentes, se aproximam uma da outra, mas não se misturam, provocando as instabilidades.

Aliás, as áreas de instabilidade deverão ser mais concentradas no sul e sudeste do estado. Amanhã, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas no estado variam de 15ºC a 34ºC.

Em Campo Grande, tem possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, com termômetros marcando de 18ºC a 28ºC.

A partir de quinta-feira (09), as instabilidades avançam para outras regiões do estado. Uma massa de ar frio começa a atuar pelo sudoeste e as temperaturas entram em ligeiro declínio, chegando a mínima de 8ºC na madrugada.

Na Capital, na madrugada de quinta para sexta, a mínima pode chegar a 15ºC, e máxima não passa dos 29ºC ao longo do dia.

Segundo o Inmet, na sexta-feira a nebulosidade diminui e as temperaturas voltam a subir no período da tarde.

A previsão é que essas condições persistam no sábado (11), com sol e pouca nebulosidade, madrugada fria, aumentando rapidamente no decorrer do dia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions