ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Primeiro dia de março tem previsão de chuvas à tarde em todo o Estado

Manhã em Campo Grande começa com aumento da nebulosidade; expectativa do Inmet é de pancadas de chuva com trovoadas pelo Estado durante a tarde

Humberto Marques | 01/03/2018 06:04
Na Capital, nebulosidade começou a aumentar pouco antes das 6h; previsão é de chuvas à tarde. (Foto: Marina Pacheco)
Na Capital, nebulosidade começou a aumentar pouco antes das 6h; previsão é de chuvas à tarde. (Foto: Marina Pacheco)

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul no primeiro dia de março se assemelha ao que a população vivenciou nos últimos dias do mês passado. A quinta-feira (1º) promete ser de tempo oscilando entre parcialmente nublado e encoberto durante a manhã, com pancadas de chuva e trovoadas no período da tarde. À noite, o céu deve permanecer parcialmente nublado, segundo informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As temperaturas devem permanecer estáveis ao longo desses dias. Em Campo Grande, a nebulosidade começou a aumentar pouco antes das 6h. Ao longo do dia, os termômetros devem oscilar entre 21ºC e 30ºC, com a umidade do ar chegando a até 95%. Deve haver, durante o dia, ocorrência de ventos de fracos a moderados, com rajadas no período vespertino.

O cenário será praticamente o mesmo em todo o interior. A temperatura mínima prevista era de 21ºC nas regiões sul, sudoeste e leste. Já a máxima chega aos 33ºC no Pantanal e 34ºC no centro-norte.

Diferente do que ocorreu até esta quarta-feira (28), não há previsão de temporais no Estado durante o dia. A condição serve de alívio para regiões que foram prejudicadas pelas chuvas intensas nos últimos dias, como Miranda –onde o rio de mesmo nome transbordou–, Aquidauana e Jardim.

Neste último município, fortes correntezas no rio dos Velhos derrubou parcialmente uma ponte, que está interditada. O prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) anunciou que decretaria situação de emergência, ao passo que a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) realiza estudos para verificar a causa do problema.

Nos siga no Google Notícias