ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Primeiro friozinho do ano chega pela fronteira, com previsão de 14º C

Massa de ar vinda do Rio Grande do Sul deve chegar dez dias depois de fim do verão

Tainá Jara | 30/03/2021 16:06
Fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, do lado paraguaio, e Ponta Porã, do lado brasileiro (Foto: Marcos Maluf-Arquivo)
Fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, do lado paraguaio, e Ponta Porã, do lado brasileiro (Foto: Marcos Maluf-Arquivo)

O fim do verão deve ser oficializado com friozinho de 14ºC no município de Amambai, distante 359 quilômetros de Campo Grande. A previsão é para esta quarta-feira (31). De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a massa de ar frio está concentrada no Rio Grande do Sul impactando em alguns municípios da região de fronteira.

Queda de temperatura também pode ser registrada nas cidades de Paranhos, Iguatemi e Ponta Porã. Nesta última, a previsão é de variação entre 18ºC e 19ºC, portanto, queda de 3ºC em relação a esta terça-feira.

“O frio vai representar que realmente o verão acabou. Até hoje, verificamos muitas nuvens no céu e a ocorrência de chuvas isoladas, além de altas temperaturas. Então, a partir de amanhã a tendência é de temperaturas mais amenas”, explica o meteorologista.

O verão terminou no dia 20 de março, mas desde então não foram registradas queda de temperatura no Estado. O outono costumar ser marcado pela transição do tempo chuvoso e quente para o período seco e frio.

Em Campo Grande, deve continuar calor, no entanto, pode haver ligeira queda na temperatura. A previsão é de variação entre 20ºC e 30ºC. Céu com poucas nuvens deve permanecer até o final da semana.

Nos siga no Google Notícias