ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Em dia seco, motorista filma redemoinho de poeira no Indubrasil

Ronaldo Aoki, de 40 anos, conta que já havia visto o fenômeno climático nas rodovias

Aletheya Alves | 28/03/2021 17:05

Saindo de Campo Grande na tarde deste domingo (28), o caminhoneiro Ronaldo Aoki, de 40 anos, registrou um redemoinho de poeira na região do Indubrasil. Aparentemente sem provocar estragos, o fenômeno climático serviu apenas para estrelar vídeo.

Feliz por ter conseguido gravar o momento, Ronaldo conta que já viu redemoinhos parecidos em rodovias, mas que em região de cidades foi a primeira vez. “Ficou uns cinco minutos rodando. Gravei e enviei para o meu primo”, conta.

Por outro lado, o primo Saulo Arakaki, de 38 anos, nunca tinha visto algo parecido. “Só agora que ele mandou eu vi, ele tinha carregado o caminhão e estava passando no Indubrasil. Eu moro mais longe, no jardim Colibri”.

No ano passado, um redemoinho de poeira se formou no Jardim Noroeste, mas o resultado foi outro. Intenso, o fenômeno destelhou casas e deixou moradores assustados com objetos voando.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, este tipo de redemoinho é causado principalmente devido à diferença de temperatura entre dois pontos - um local muito quente e outro mais frio. Por isso, a ação é considerada normal principalmente em época de altas temperaturas.

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook. Clique aqui e envie sua sugestão!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias