ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 12º

Direto das Ruas

Em dia seco, motorista filma redemoinho de poeira no Indubrasil

Ronaldo Aoki, de 40 anos, conta que já havia visto o fenômeno climático nas rodovias

Por Aletheya Alves | 28/03/2021 17:05

Saindo de Campo Grande na tarde deste domingo (28), o caminhoneiro Ronaldo Aoki, de 40 anos, registrou um redemoinho de poeira na região do Indubrasil. Aparentemente sem provocar estragos, o fenômeno climático serviu apenas para estrelar vídeo.

Feliz por ter conseguido gravar o momento, Ronaldo conta que já viu redemoinhos parecidos em rodovias, mas que em região de cidades foi a primeira vez. “Ficou uns cinco minutos rodando. Gravei e enviei para o meu primo”, conta.

Por outro lado, o primo Saulo Arakaki, de 38 anos, nunca tinha visto algo parecido. “Só agora que ele mandou eu vi, ele tinha carregado o caminhão e estava passando no Indubrasil. Eu moro mais longe, no jardim Colibri”.

No ano passado, um redemoinho de poeira se formou no Jardim Noroeste, mas o resultado foi outro. Intenso, o fenômeno destelhou casas e deixou moradores assustados com objetos voando.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, este tipo de redemoinho é causado principalmente devido à diferença de temperatura entre dois pontos - um local muito quente e outro mais frio. Por isso, a ação é considerada normal principalmente em época de altas temperaturas.

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook. Clique aqui e envie sua sugestão!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário