ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Reinaldo Azambuja se encontra com o "Exterminador do Futuro" e Joe Biden

Reunião virtual com o ex-ator e ex-governdor da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, será às 15h

Gabriela Couto | 30/07/2021 12:19
Ex-ator hollywoodiano e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger é o fundador da R20 (Foto Divulgação)
Ex-ator hollywoodiano e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger é o fundador da R20 (Foto Divulgação)

O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa da reunião por videoconferência da Fundação R20, criada pelo ex-ator hollywoodiano e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger. O encontro com outros governadores do Brasil e também o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, servirá para discutir projetos ambientais.

Na oportunidade, Mato Grosso do Sul irá apresentar dois projetos: o pró Pantanal e a revitalização da bacia do rio Taquari. A expectativa é que um tenha custo estimado de US$ 10 milhões e o outro US$ 90 milhões, respectivamente.

A meta do pró Pantanal é incentivar a pecuária sustentável e orgânica no bioma, além da bioeconomia, aproveitando a estrutura de pesquisa do estado para desenvolver produtos ofertados pelo cerrado. Já existe contrapartida do Governo Federal e Estadual para viabilizar o projeto.

O Sebrae Nacional e o Ministério da Agricultura são parceiros da iniciativa. O objetivo é desenvolver pequenos empreendimentos nas cidades que estão nos limites do Pantanal, como Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana e Rio Verde, melhorando a infraestrutura dos municípios com negócios sustentáveis.

Já a proposta de revitalização da bacia do Taquari irá impactar diretamente o bioma, principalmente, no quesito assoreamento, além de também reduzir o número de fluxos e sedimentos que descem do planalto e chegam até o Pantanal.

Nos siga no Google Notícias