ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Resultado de monitoramento na bacia do Alto Paraguai será na terça-feira

Viviane Oliveira | 18/11/2012 19:20

Os resultados do segundo Monitoramento das alterações da cobertura vegetal e uso do solo na Bacia do Alto Paraguai serão divulgados nesta terça-feira (20). O estudo tem o intuito de analisar a dinâmica de mudança do uso e ocupação de solo e alteração na cobertura vegetal desta bacia hidrográfica que abriga o Pantanal, a maior planície alagada do planeta.

O trabalho é realizado pelas ONGs Conservação Internacional, Fundação Avina, SOS Pantanal e WWF-Brasil e pela Embrapa Pantanal. Também teve o apoio da SOS Mata Atlântica e da Ecoa-Ecologia e Ação, e execução técnica da Arc Plan.

Esta é a segunda edição do monitoramento, que será realizado a cada dois anos. O primeiro estudo, lançado em 2010, analisou a cobertura vegetal de uso do solo da BAP no período de 2002 a 2008. A nova edição refere-se ao período de 2008 a 2010 e tem como base os dados do estudo anterior.

O estudo será entregue pelo grupo de ONGs ao governador André Pucinelli, Vice Governadora, Simone Tebet e ao Secretário de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Negreiros, no dia 20, às 15 horas.

Os resultados do estudo serão lançados no dia 20, às 16 horas, no Centro de Visitantes do Parque Estadual do Prosa, no Parque dos Poderes. O superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Michael Becker, e o Diretor da ArcPlan, farão uma breve apresentação do estudo neste dia.

Nos siga no Google Notícias