Revirando composteira, quati albino é avistado pela primeira vez em sítio
Mamífero com condição genética rara foi visto perto de córrego; MS tem outros registros semelhantes.

Quati albino foi avistado no último fim de semana numa propriedade rural do Assentamento Taquaral, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. O flagrante foi feito pelo servidor público Renato de Oliveira Carvalho, de 38 anos, que visitava familiares. O animal foi visto revirando composteira próxima a um córrego.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um quati albino foi avistado pela primeira vez em uma propriedade rural do Assentamento Taquaral, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O animal foi flagrado pelo servidor público Renato de Oliveira Carvalho enquanto revirava uma composteira próxima a um córrego em área preservada. O albinismo é uma condição genética rara em quatis, que normalmente apresentam pelagem em tons alaranjados, avermelhados ou acinzentados. O estado já registrou outros casos de animais albinos, incluindo uma anta em Figueirão e um tamanduá-bandeira em Três Lagoas.
“Meu irmão abriu o espaço para fazer uma composteira, e o quati apareceu revirando. Vivemos aqui há mais de 30 anos e nunca tínhamos visto um quati albino”, relatou Renato.
- Leia Também
- Raríssimo, animal albino se camufla na paisagem seca
- Raro em florestas, veado albino encontrou sombra extra de eucaliptos
O quati (Nasua nasua), mamífero da mesma família do guaxinim, normalmente apresenta pelagem em tons alaranjados, avermelhados ou acinzentados, com cauda listrada e focinho alongado. O albinismo, condição genética rara, deixa o animal totalmente branco.
Mato Grosso do Sul já registrou outros casos de animais albinos. Em agosto do ano passado, uma anta albina foi vista em Figueirão. Alvinho, o único tamanduá-bandeira albino, vive em uma fazenda no Cerrado de Três Lagoas. Além disso, um veado-campeiro parcialmente albino foi flagrado numa floresta da empresa de celulose Eldorado Brasil, em Inocência, buscando sombra em um local inusitado para sua espécie.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.