ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Servidores da UFMS pegos com carne de jacaré serão alvos de sindicância

Nyelder Rodrigues | 29/05/2012 13:20
Carne de jacaré foi apreendida com servidores da UFMS. (Foto: Divulgação)
Carne de jacaré foi apreendida com servidores da UFMS. (Foto: Divulgação)

Os quatro servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) detidos no domingo (27) por caça ilegal e pesca predatória, em Corumbá, vão responder a inquérito administrativo aberto pela universidade.

Após denúncia anônima, eles foram flagrados na BR-262 pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em uma camionete Ranger, pertencente à UFMS, transportando três jacarés abatidos (27 kg de carne) e 32 kg de pescado de vários exemplares em tamanho inferior ao permitido.

Além disso, eles também estavam com 11 molinetes, uma faca, uma tarrafa (apetrecho ilegal) e cinco munições calibre 38 intactas, mas a arma não foi encontrada. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde ficaram presos até pagarem a fiança de 16 salários mínimos (R$ 9.952).

Viagem a trabalho - Um dos servidores, o coordenador administrativo do curso de Odontologia da UFMS, Manoel Paixão dos Santos, foi levar materiais odontológicos para a unidade de pesquisa que fica no Passo do Lontra, no Pantanal, e fez o convite a outros três colegas servidores, Izabelino Brites, Julio Rojas e Oswaldo Muniz Gomes, para irem juntos.

Judicialmente, ambos vão responder em liberdade pelo crime ambiental. De acordo com a assessoria de imprensa da UFMS, eles seguem trabalhando enquanto o processo administrativo não definir se os envolvidos serão penalizados pela instituição.

Nos siga no Google Notícias