A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

19/10/2017 14:51

Tamanduá-mirim é capturado pela polícia após se “instalar” em residência

Na madrugada desta quinta-feira (19) um animal da mesma espécia foi flagrado nas ruas da Capital

Guilherme Henri
Policial militar ambiental capturando tamunduá mirim (Divulgação/ PMA)Policial militar ambiental capturando tamunduá mirim (Divulgação/ PMA)

Um tamanduá-mirim foi capturado dentro de uma residência, localizada no bairro Royal Park, em Naviraí – a 366 quilômetros de Campo Grande - na tarde de ontem (18) pela (PMA (Polícia Militar Ambiental).

A proprietária da casa chamou os policiais depois que o animal entrou em um cômodo e se “instalou” no local.

O tamanduá foi capturado com uso de um cambão e os militares o colocoram em uma caixa de contenção.

O bicho será encaminhado à Fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, que possui estrutura para recebimento de animais, os quais ficam à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, de Campo Grande. O CRAS decidirá sobre remoção ou soltura do tamanduá.

Na madrugada desta quinta-feira (19) um animal da mesma espécie foi flagrado na avenida Ernesto Gisel, no bairro Monte Castelo, na Capital. Ele estava ao lado de uma grade que separava a rua de uma mata.

Orientação - A PMA, orienta que neste tipo de caso o aconselhavel é deixar que o animal volte ao seu habitat. Caso chegue a invadir uma residência, como no caso em Naviraí, a orientação é acionar os policias ambientais. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions