ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Temperatura cai 18ºC em 24 horas na Capital e sensação de frio chega a 1ºC

Termômetros marcam menos de 10ºC na Capital e sul de MS neste fim de tarde

Anahi Zurutuza e Lucas Junot | 17/07/2017 17:56
Agasalhados, mães e filhos atravessa rua na região central; proteção contra frio terá de ser reforçada nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Agasalhados, mães e filhos atravessa rua na região central; proteção contra frio terá de ser reforçada nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A temperatura caiu 18,6ºC em 24 horas e fez quem vive em Campo Grande enfrentar sensação térmica de 1ºC no fim da tarde desta segunda-feira (17), embora os termômetros estivessem marcando 8,6ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O guarda noturno Dejaniro dos Santos, 73 anos, não gostou da chegada da frente fria. “Detesto frio. O mais difícil é ficar a noite no relento e passar pano na casa”.

Lúcio Pimenta, 42, trabalha como pedreiro e também reclama. “É difícil trabalhar, ainda mais com água. E a gente que anda de moto pra ir e voltar do serviço é pior ainda”.

O frio também atrapalhou os negócios de Tereza Freitas, 60, proprietária de uma milkshakeria. Ela disse que o movimento nesta segunda-feira (17) foi bem fraco. “Não tem como fugir dessa época do ano, a gente tem de se adaptar”.

Interior – Em Ponta Porã – no sul de Mato Grosso do Sul – termômetros marcaram 4ºC às 17h de hoje, a temperatura mais baixa do Estado neste fim de tarde. Por lá, a sensação térmica era de 0ºC no horário.

Em Sete Quedas, conforme a última medição do Inmet, fez 5,2ºC às 17h; em Amambai, 5,3ºC; em Dourados, 6,8ºC; em Itaporã, 7ºC; em Bela Vista, 7,6ºC; e em Maracaju, 9,4ºC.

Previsão - Municípios na região de fronteira com o Paraguai podem ter os termômetros marcando 0°C nesta terça-feira (18), com a possibilidade de geada e sensações térmicas negativas, que devem ficar em torno de -4°C e -6°C.

Luiz Souza, meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) disse ao Campo Grande News pela manhã que Ponta Porã deve ser uma das cidades mais afetadas.

Nos siga no Google Notícias