ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Temperatura cai para 14ºC nos próximos dias no sul do Estado, diz Inmet

Viviane Oliveira | 07/04/2020 12:48
Depois de uma noite chuvoso, Campo Grande amanheceu com temperatura amena (Foto: Marcos Maluf) 
Depois de uma noite chuvoso, Campo Grande amanheceu com temperatura amena (Foto: Marcos Maluf)

Se depender da previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) os sul-mato-grossenses do sul (região de Dourados) e oeste (região de Porto Murtinho) do Estado já podem tirar do armário as roupas de inverno, em pleno outono.

A temperatura deve cair para 14 graus, ou seja, 5 graus a menos, do que foi registrado nesta terça-feira (7) em Bela Vista, por exemplo, nas primeiras horas da manhã. Porém, no decorrer do dia a máxima poderá chegar a 31 graus.

Conforme Marcelo Chneider, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os dias serão quentes e as noites e as madrugadas mais frias com umidade relativa do ar no período da tarde em torno de 30%. Gradativamente, a umidade do ar começa a ficar mais baixa no outono e inverno. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas para os próximos dias serão de até 19 graus.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Virada de tempo, principalmente do centro para o sul em direção ao Pantanal será comum no mês de abril. É importante destacar que nessa época do ano as precipitações, em média, diminuem a intensidade, quando começam a aparecer as primeiras massas de ar frio produzindo queda na temperatura”, explicou. Veja, abaixo, a temperatura em Bela Vista para os próximos dias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O outono vai até as 11h54 do dia 21 de junho, quando começa o inverno. Nesse período, os dias vão ficando lentamente mais curtos e as noites mais longas. As temperaturas, com mínimas e máxima antes elevadas no verão, começam a reduzir criando a sensação de frio pela manhã. No entanto, no decorrer do dia, a temperatura sobe tanto quanto no verão em razão da umidade relativa do ar que mais durante o dia.

Em maio, as queimadas aumentam em todo o Estado. Haverá municípios com pouquíssima chuva e outros com falta. A região norte (do Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso), São Gabriel do Oeste e Sonora) segue dentro das médias. Em junho, os dias serão bem secos com falta total de chuvas em todo Estado. Pode ocorrer no máximo 5 mm (milímetros) de chuva nas regiões de Coxim, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã. Serão frequentes névoa seca e fumaça.

Nos siga no Google Notícias