ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Tempo seco prevalece pelo resto do mês, mas agosto promete chuva de até 230 mm

Até o próximo dia 31 de julho, previsão é de altas temperaturas e umidade relativa do ar abaixo de 30%

Adriano Fernandes | 15/07/2020 22:07
Sol no fim de tarde em Campo Grande ilumina o ypê, árvore símbolo da cidade. (Foto: Silas Lima)
Sol no fim de tarde em Campo Grande ilumina o ypê, árvore símbolo da cidade. (Foto: Silas Lima)

Sem previsão de chuvas, a segunda quinzena do mês de julho deve ter tempo firme, altas temperaturas e umidade relativa do ar em valores abaixo de 30% à tarde. O ideal para o organismo humano é umidade relativa do ar entre 40% e 70%, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A chuva só deve voltar a cair com bastante intensidade no Estado a partir do mês de agosto, ainda conforme prognóstico divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta quarta-feira (15).

Na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, que compreende cidades como Bela Vista, Jardim e Guia Lopes da Laguna, deve chover até 230 milímetros, durante todo o mês.

Já na região leste o esperado é que chova até 160 milímetros por cidades como Costa Rica, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas. Ainda segundo o prognóstico é esperado até 20 milímetros no centro-norte – que inclui cidades como Alcinópolis, Camapuã e Coxim - e 40 milímetros no Pantanal.

A variação de temperatura durante o mês de agosto em Mato Grosso do Sul, deve ficar entre 14 °C a 35 °C. Na região sul do Estado se espera temperaturas mais baixas e a região pantaneira com temperaturas mais elevadas.

Baixa umidade – Diante da previsão de tempo seco até o próximo dia 31 o Cemtec/MS (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos de Mato Grosso do Sul) recomenda que os morados bebam muito líquido, redobrem a atenção com idosos e crianças e procurem umidificar ambientes e evitar aglomerações.

Índice abaixo dos 30% pode causar prejuízos à saúde e provocar dores de cabeça, rinites alérgicas, sangramento nasal, garganta seca e irritada, cansaço e pele ressecada.

Nos siga no Google Notícias