ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Temporal deixa vários bairros sem energia em Campo Grande

Há relatos nas regiões do Residencial Mário Covas, Jardim Centro Oeste, Centro, Vilas Boas e São Conrado

Karine Alencar | 20/10/2022 18:11
Falta de energia elétrica no centro da Cidade após temporal. (Foto: Alex Machado)
Falta de energia elétrica no centro da Cidade após temporal. (Foto: Alex Machado)

Chuva forte acompanhada de ventos de até 83,34 km/h no fim da tarde desta quinta-feira (20), duraram poucos minutos, mas foram suficientes para provocar queda de energia elétrica em diversas regiões da Cidade.

Até o momento, o Campo Grande News chegou a receber relatos de falta de luz e oscilação elétrica nos bairros: Residencial Mário Covas, Jardim Centro Oeste, Centro, Vilas Boas, São Conrado, Jardim Tijuca, Coophatrabalho e Pedrossian.

Em nota, a Energisa afirmou que as fortes rajadas de vento provocaram a interrupção do fornecimento de energia em algumas localidades. Contudo, técnicos trabalham para restabelecer os serviços.

Tempo fecha, céu fica escuro e bairro fica sem energia, em Campo Grande. (Foto: Aléx Machado)
Tempo fecha, céu fica escuro e bairro fica sem energia, em Campo Grande. (Foto: Aléx Machado)

"A severidade do temporal ocasionou a queda de vários postes, rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação. Equipes da concessionária estão no local e devido à complexidade dos reparos, ainda não é possível estimar um horário para retorno do fornecimento. Os trabalhos acontecem de forma ininterrupta até que a energia seja normalizada para todos os clientes afetados", disse parte do comunicado.

"A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado, tendo em vista o monitoramento que já vinha sendo feito em todo o estado por meio da ferramenta contrata pela empresa (Storm), especializada no apoio ao setor elétrico para enfrentamento das mudanças climáticas", completou a concessionária.

Mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia emitido dois alertas de tempestade com perigo para todo Mato Grosso do Sul. As rajadas de vento podem chegar aos 100 km por hora com risco de queda de granizo.

Nos siga no Google Notícias