A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

12/02/2017 10:52

Última semana de horário de verão deve ter mais chuva e trovoadas

Viviane Oliveira
Até quarta-feira, a previsão é de tempo nublado, chuva e trovoadas (Foto: Alcides Neto)Até quarta-feira, a previsão é de tempo nublado, chuva e trovoadas (Foto: Alcides Neto)

A última semana de horário de verão deve ser quente, com pancadas de chuva, principalmente na parte da tarde, e trovoadas isoladas em todo Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima no Estado deve ficar entre 32ºC e 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Até quarta-feira (15), a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e descargas elétricas isoladas, principalmente no Oeste (Miranda e Corumbá) e Sudoeste do Estado (Ponta Porã, Bela Vista, Dourados, Maracaju e Sidrolândia).

O tempo chuvoso mantém a umidade relativa do ar entre 40% e 95%. Apesar de passageiras, as constantes chuvas das últimas semanas no Estado têm causado transtornos como alagamento de ruas e casas, quedas de árvores e de raios. 

O horário de verão acaba no próximo domingo (19), a partir da meia-noite, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar uma economia de energia para o país, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e as 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions