A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

16/06/2012 17:32

Vazamento de esgoto atinge novamente rio afluente do Pantanal

Francisco Júnior

Pouco mais de um mês após grave acidente ambiental no rio Vermelho, afluente de outros que chegam ao Pantanal, outro despejo irregular de esgoto foi registrado neste sábado no local, em Rondonópolis (MT).

Cerca de 1,8 milhão de litros de esgoto in natura foram despejados no rio após o rompimento de um emissário durante obras na rede de saneamento da cidade.

De acordo com informações da Folha Online, o Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis) informou que a construtora Locatelli, responsável pela obra, atingiu o emissário durante uma escavação não autorizada.

De acordo com a reportagem, a empreiteira foi notificada e terá que arcar com os danos. A obra estava marcada para começar na segunda-feira (18), após fiscalização do próprio Sanear e de empresa de consultoria e fiscalização que deveria aprovar o início das escavações no local.

O Sanear registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e acionou o Ministério Público e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, que coleta amostras no rio para análise. O vazamento foi contido ainda neste sábado, segundo o órgão.

Na primeira semana de maio, o próprio Sanear havia despejado pelo menos 60 milhões de litros de esgoto no rio Vermelho, o que provocou uma mancha de 47 km de extensão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions