ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Vento ajuda a derrubar temperatura e frio chega a 9 °C na madrugada

Com temperatura em 14 ºC, noite de quinta-feira (18) tem ventos de 26 km/h na Capital

Adriano Fernandes | 18/08/2022 20:33
Campo-grandense tirou "casacão" do guarda-roupas para se aquecer no frio da Capital. (Foto: Alex Machado)
Campo-grandense tirou "casacão" do guarda-roupas para se aquecer no frio da Capital. (Foto: Alex Machado)

Depois do guarda-chuva, chegou a hora do casaco ajudar o campo-grandense a lidar com as mudanças no clima da Capital. De 22ºC durante a madrugada a temperatura caiu para 15ºC, às 12h, e intensificada pelo vento forte está em 14ºC nesta noite (18), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). E vem mais frio por aí.

Em Campo Grande, a temperatura vai baixar ainda mais a partir da 00h, chegando a 9 ºC por volta da 2h, desta sexta-feira (18). A intensidade do vento está em 26 km/h, nesta noite. Amanhã (18), a mínima será 7ºC e máxima de 17ºC, ainda conforme o instituto. Não deve chover, mas o céu ficará nublado e com nuvens.

Também não chove no sábado (20) e o sol vai aparecer, mas o frio continua. A mínima esperada é de 8ºC e a máxima de 22 ºC. Nesta noite (18), em Três Lagoas, faz 18ºC; Dourados 13ºC e em Ponta Porã 10ºC.

Alertas - Mato Grosso do Sul está sob influência de dois alertas de tempestade e mais dois de frio intenso. Até às 11h de amanhã há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo em pelo menos 18 cidades da região centro-norte do Estado. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos nestes municípios.

Alerta laranja de "declínio de temperatura", inclui 69 dos 79 municípios de MS. Já outro aviso laranja, prevê  "onda de frio" em 21 cidades da região sul, como Amambai, Antônio João e Aral Moreira, com previsão de temperatura 5ºC abaixo da média por período de 03 até 05 dias.

Nos siga no Google Notícias