ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Vento de até 48 km/h anuncia chegada de frente fria e chuva à Capital

Campo-grandenses já percebem a diferença na umidade do ar e ventania em algumas regiões da cidade

Bruna Kaspary | 25/09/2017 08:29
No início da manhã dessa segunda-feira, céu está limpo mas há rajadas de ventos (Foto: Marina Pacheco)
No início da manhã dessa segunda-feira, céu está limpo mas há rajadas de ventos (Foto: Marina Pacheco)

Logo nos primeiros dias da primavera as rajadas de vento já sinalizam algo esperado há mais de um mês em Campo Grande: a chuva se aproxima. A meteorologia registrou nessa manhã rajadas de vento de até 48 km/h na Capital, e nebulosidade na região central do Estado. Em Ponta Porã já foi registrada precipitação agora pela manhã.

Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Helena Turon, ontem à tarde já foi possível ver pelos radares um aumento na concentração de nuvens carregadas na região central do estado. "Cheguei a ficar meio confusa até, pensei que já estava chovendo, de tão concentrado que estava", explica.

A meteorologista afirma que as rajadas de vento são sinal de que o tempo está começando a ficar instável. "Agora, aquela massa de alta pressão, está começando a enfraquecer. Pode até ser que ela volte por algum motivo, seja qual for, mas agora está começando a enfraquecer", afirma.

Campo Grande não registra chuva desde o último dia 18 de agosto. A primavera é a estação em que o tempo volta a ficar mais instável e que se inicia as chuvas novamente.

Nos siga no Google Notícias