ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Vídeo mostra reunião de jacarés em banco de areia na seca que atinge o Taquari

O registro foi feito pela profissional do turismo de pesca Rubiane Pazeto e publicado nesta quarta-feira

Por Viviane Oliveira | 20/08/2026 10:21


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pelo menos 20 jacarés reunidos em um banco de areia do Rio Taquari, na região do Caronal, em Coxim, a 253 km de Campo Grande, chamaram a atenção nas redes sociais. O vídeo foi publicado pela profissional do turismo de pesca Rubiane Pazeto na quarta-feira (19) e acumulou quase 5 mil visualizações até a manhã desta quinta-feira (20).

Concentração de jacarés chamou a atenção no Rio Taquari, na região do Caronal, área ribeirinha conhecida pelo turismo de pesca em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Imagens publicadas nas redes sociais mostram pelo menos 20 animais reunidos em um banco de areia.

O registro foi feito pela profissional do turismo de pesca Rubiane Pazeto e publicado nesta quarta-feira (19). No vídeo, os jacarés aparecem lado a lado, alguns próximos à água e outros espalhados pelo banco de areia.

A quantidade de animais chamou a atenção de quem acompanhou a publicação. Internauta comentou que, durante um período, era mais difícil encontrar jacarés na região. “Teve época que não encontrávamos mais, legal ver essa imagem assim hoje em dia”, escreveu.

Até a manhã desta quinta-feira (20), o vídeo acumulava 4.956 visualizações, 151 curtidas, dez republicações e 14 compartilhamentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.