ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 26º

MiAuNews

Amiga ajuda família a encontrar pitbull que estava em casa de vizinha

Animal estava na mesma rua em que sumiu, e foi recolhido por uma moradora do Bairro São Conrado

Por Clara Farias | 22/05/2025 13:45
Amiga ajuda família a encontrar pitbull que estava em casa de vizinha
Mônica sentada no colo de tutor após aparecimento (Foto: Arquivo Pessoal)

Após passar quatro dias desaparecida, a pitbull Mônica, de 5 anos, foi encontrada pela família. O animal estava na mesma rua em que sumiu, e foi recolhido por uma moradora do Bairro São Conrado. A tutora, Amanda Cristina Maia Ribeiro, entrou em contato com o Campo Grande News, pelas redes sociais para sugerir a matéria.

Segundo ela, uma pessoa viu a postagem e reconheceu o animal, dizendo que uma terceira pessoa recolheu a Mônica. "Aí, ela entrou em contato comigo e disse que o filho dessa moça estava passando e a Mônica seguiu ele. A minha conhecida falou para ela que o povo estava atrás e que o neném [o filho de Amanda] estava ruim e pediu para ela devolver e entrar em contato comigo", detalhou Amanda.

Mônica é o xodó do filho, de 3 anos, que passou as últimas noites chorando pela falta da companhia do animal, que dorme com ele. "Meu bebê ainda não viu, pois está na creche. Estou aguardando pela reação dele quando chegar", detalhou Amanda.

A cadela estava sem coleira quando desapareceu, mas a situação será mudada daqui pra frente. "Vou providenciar uma coleira com plaquinha de identificação", finalizou a tutora.

Amiga ajuda família a encontrar pitbull que estava em casa de vizinha
Filho de amanda, de três anos, deitado ao lado de Mônica (Foto: Arquivo Pessoal)

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias