ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 23º

MiAuNews

Aos 81 anos, o melhor presente de Gerusa foi visita de cão bombeiro

Snow, comentarista do MiauNews, alegrou casa de repouso e o aniversário da aposentada

Por Natália Olliver e Gabi Cenciarelli | 15/11/2025 07:20
Aos 81 anos, o melhor presente de Gerusa foi visita de cão bombeiro
Aos 81 anos, melhor presente de Gerusa foi visita do cão bombeiro Snow (Foto: Gabi Cenciarelli)

Poderia ser uma manhã normal para Gerusa Rodrigues, de 81 anos, mas duas coisas tornaram o dia dela especial: o aniversário e a visita do cão bombeiro à casa de repouso onde mora há 2 anos. Ver o golden Snow, comentarista da editoria MiauNews, passar algumas horas ao lado foi motivo de festa e até o título de melhor presente de aniversário.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gerusa Rodrigues, de 81 anos, recebeu uma visita especial em seu aniversário na casa de repouso onde reside há dois anos. O cão bombeiro Snow, um golden retriever, proporcionou momentos de alegria e recordações para a idosa, que considera o encontro seu melhor presente. Ex-tutora de três cachorras - Bolinha, Lady e Nina - Gerusa compartilhou memórias emocionantes de sua vida com as pets. A última delas, Lady, uma pinscher, faleceu devido a um câncer. A visita fez parte das ações do grupo Cão Herói Cão Amigo em Campo Grande, beneficiando 14 idosos da instituição.

Ao longo da vida, ela teve três cachorros e assistiu ao destino de cada um deles. Batizados de Bolinha, Lady e Nina, Gerusa guarda lembranças de quando estava em casa com elas.
“Tô velhinha. Isso é maravilhoso eles virem aqui, é muito carinho. Eu adoro animais, agora não tenho mais, mas eu gosto. Foi o melhor presente de aniversário”.

As três cadelas de Gerusa já faleceram e, quando elas partiam, ela chorava. Revoltada, pegava as coisas das amigas de quatro patas e deixava na vizinha. A dor em não ter mais elas era grande. Lady foi a última, uma pinscher. Segundo a aposentada, ela teve câncer.

“Dava tristeza. A primeira era Bolinha, a última, Nina, e a do meio, Lady. Hoje lembrei delas com os cachorrinhos. A Lady era pinscher e criava ninhadas. Morreu de câncer; tentamos salvá-la: foi internada, mas não adiantou. Um dia levantei e havia sangue na garagem. Ela tinha uma casinha e eu comprava de tudo para elas. Sou muito amorosa, por isso gosto dos cachorros”.

Gerusa ressalta que a visita dos cães à casa também presenteou ela com um pequeno Jesus na manjedoura. Ao todo, 14 idosos fizeram carinho nos cães bombeiros. Um até brincou que pegaria um deles para ele.

Depois de tanta fofura, até os que tinham algum receio de cachorro acabaram pedindo para a equipe continuar com eles por ali. Essa é uma das ações que o grupo Cão Herói Cão Amigo desenvolve em Campo Grande. Na ação anterior, Snow e a trupe foram até o ismac.org.br, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.