ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 25º

MiAuNews

Com nome de deusa, Gaia sumiu há 6 dias ao escapar pela garagem

Cachorra porte médio foi vista pela última vez na Rua Pernambuco

Por Jéssica Fernandes | 18/05/2025 15:38


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A cachorra Gaia, de três anos, está desaparecida desde a última segunda-feira, 12 de setembro, no Jardim Autonomista. A tutora, Caroline Nogueira, de 25 anos, relata que a cadela escapou quando um parente entrou com o carro na garagem, por volta das 19h. Gaia, de pelagem preta com manchas brancas no peitoral, não usava coleira nem identificação. Caroline expressa preocupação, pois Gaia não tem o hábito de sair de casa. A tutora pede que qualquer informação sobre o paradeiro da cadela seja comunicada pelo telefone (67) 9 9219-8508.

A cachorra Gaia, de três anos, está desaparecida desde a última segunda-feira (12). Ela foi vista pela última vez na Rua Pernambuco, no Jardim Autonomista, bairro onde mora com a tutora Caroline Nogueira, de 25 anos.

A arquiteta relata que Gaia sumiu no momento que um parente entrava com o carro na garagem. Nesse meio tempo, com o portão aberto, a cadela porte médio acabou escapando para a rua. Ela sumiu por volta das 19h, no começo da semana, e até agora a tutora não obteve mais nenhuma notícia.

Gaia tem pelagem predominantemente preta, com manchas brancas na região do peitoral. No momento da fuga, ela não usava coleira nem portava qualquer tipo de identificação.

Com nome de deusa, Gaia sumiu há 6 dias ao escapar pela garagem
Gaia tem três anos e é uma cachorra porte médio. (Foto: Direto das Ruas)

Como não tem costume de sair de casa ou circular pela rua, a tutora está bastante preocupada com o bem-estar da cadela.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da Gaia pode entrar em contato pelo telefone: (67) 9 9219-8508.

Atenção:  Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo! 

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Nos siga no Google Notícias