A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/10/2013 12:01

“A pressão está agressiva e irracional’, diz líder do prefeito sobre cassação

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Líder do prefeito diz que pedido de Comissão Processante não seria aprovada (Foto: Cleber Gellio)Líder do prefeito diz que pedido de Comissão Processante não seria aprovada (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Alex do PT, líder do prefeito, afirmou que este cenário e manifestou que aconteceu hoje na Câmara Municipal foi em função de uma pressão descrita por ele como “agressiva” e “irracional” da oposição com o intuito de cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com ele, os vereadores terão que se acostumar com esta situação e clima já que novos pedidos de abertura de Comissão Processante chegarão ao legislativo. “Quantos pedidos teremos que analisar e discutir, a formação da comissão está se desmoralizando”, afirmou.

O líder do prefeito ainda avisou que as manifestações que ocorreram hoje, que resultou no encerramento da sessão antes da votação do pedido, não tiveram a participação do PT. “Se os petistas entrarem na parada, estes protestos irão tomar outras proporções”, indicou ele.

Alex ainda fez questão de acusar a oposição de tentar articular votos da base e fazer um pré-julgamento do vereador Dr. Jamal (PR). “Então só um grupo pode vencer as votações? Por diversas vezes vereadores faltaram e não se foi julgado sua ação, aqui não é um vale tudo”. A oposição indicou que Jamal faltou à sessão apenas para não votar contra o prefeito Alcides Bernal e dessa forma ajudou a base.

O vereador ainda ponderou que é preciso “tranqüilizar” os ânimos e que ficou claro que interromperam a sessão porque o pedido de abertura de Comissão Processante não seria aprovado. Já o presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB), afirmou que não há motivos para Bernal se preocupar, já que basta ele provar sua inocência.

“Eu enfrentei um processo de cassação e provei que não tinha cometido irregularidades, o prefeito deveria fazer o mesmo, a abertura da comissão não quer dizer que ele seja culpado”, descreveu.



É hilário ver o Vereador Alex dizer que o pt nao está nessas manifestações favoraveis ao prefeito que está desesperado para impedir uma comissao processante, se estivessemos falando dos PETISTAS de outrora ai posso até acreditar, vejam voces o pt de hoje tá todo enrolado com as prisões do mensalão (alias que ja deveriam ter acontecido), estão querendo uma aproximação ("participação) maior no governo do Bernal para poder apoia-lo e estão ao mesmo tempo com medo de colocar a cara pra bater porque ano que vem tem eleições e um possivel fracasso de Bernal podem queimar o filme do pt, assim como aconteceu em dourados, apoiaram veladamente o Artuzi e na hora que a coisa ficou feia tchau mesmo "não participei, não vi nada, não sei de nada. DÁ NOJO ARGGGG!!!!!!!
 
juares amaral em 08/10/2013 14:10:24
Agressiva e irracional é a manifestação em favor do prefeito.
 
aureliano sousa em 08/10/2013 13:28:19
É "tudo ou nada" pra este povinho q quer ajudar o ex-prefeito bernal pois sabem muito bem que se ele for ter que enfrentar a CPI não terá como provar ser inocente então direi com prazer, FORA BERNAL!!!
 
aureliano sousa em 08/10/2013 13:10:05
Esse prefeito deveria ter VERGONHA NA CARA de ficar pagando pra esse pessoal fazer baderna toda vez que a coisa fica séria...
 
Deborah Campos em 08/10/2013 12:53:09
O Vereador Mario Cesar não pode esquecer, que existe dois tipos de julgamento, o jurídico e o político.
 
Manoel Belo ViraçãoFilho em 08/10/2013 12:50:05
A maioria dos manifestantes que defendem o prefeito foram claramente comprados é vergonhoso e imoral defender alguém que claramente esta prejudicando nossa capital usando dinheiro publico de forma irresponsável, FORA BERNAL !!!
 
aureliano sousa em 08/10/2013 12:45:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions