A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/10/2013 11:35

Sindicalistas atiram moedas e vereador até chora na Câmara

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Chocolate não resiste as críticas e chora no plenário (Foto: Cleber Gellio)Chocolate não resiste as críticas e chora no plenário (Foto: Cleber Gellio)
Manifestantes levam sacos de moedas para atirar nos vereadores (Foto: Cleber Gellio)Manifestantes levam sacos de moedas para atirar nos vereadores (Foto: Cleber Gellio)

Os manifestantes atiraram moedas nos vereadores, após eles decidirem que a sessão que votaria a possível abertura de Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal foi encerrada. Sobrou até para o vereador Chocolate (PP), que foi acusado de ser “covarde” e “traidor” por cogitar sair da base do prefeito. Ele não resistiu às ofensas e saiu chorando do plenário.

Os 700 manifestantes que pertencem a mais de 12 movimentos sociais ficaram gritando no plenário exigindo o retorno dos parlamentares, mas estes não voltaram e ainda pediram que os seus respectivos assessores também se recolhessem para evitar confusões.

O presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB), destacou que a mesa diretora aceita as manifestações “ordeiras” que não denigrem a democracia, mas que esta passou dos limites. “Prejudicou o nosso trabalho, isto foi uma estratégia para não deixar o legislativo trabalhar”, afirmou.

Já Paulo Siufi (PMDB) argumentou que os vereadores se sentiram “coagidos” e “ameaçados” e que o local parecia um palco de torcida organizada. Também não faltaram criticas a postura do vereador Dr. Jamal (PR) que faltou a sessão apesar de ter avisado ao presidente da Casa, que já estava a caminho. “Eu era próximo a ele”, declarou Siufi, decepcionado com o colega.

A oposição alega que Jamal faltou à votação para não se posicionar contra o prefeito Alcides Bernal e assim ajudar a base do prefeito. “Eu gostaria que tivesse a votação para sabermos quem é quem nesta Câmara”, argumentou Siufi.

Protesto – Elzio Moreira Silva, líder comunitário da Santa Luzia, levou uma caixa de som para frente do plenário da Casa e começou a criticar a postura dos parlamentares. “Não viemos aqui desrespeitar ninguém, apenas pedir que respeitem a democracia, os vereadores estão para ajudar e não para prejudicar a cidade”, declarou ele.

Saída – Aos poucos os manifestantes começam a deixar o local e a ameaça que foi feita logo o término da sessão que eles poderiam “acampar” no local foi deixada de lado, no entanto eles prometem voltar a Casa na próxima votação da abertura de Comissão Processante contra Bernal.




“Eu gostaria que tivesse a votação para sabermos quem é quem nesta Câmara”
Pensei que as sessões na casa do povo tivessem o objetivo de atender aos anseios da sociedade, porem ao que parece há cessão para desafios, para saber quem é quem. quem está ao lado de quem..
O povo não foi pago para votar, foram os Senhores que nos obrigaram, agora o povo descobriu o poder e a força em suas próprias mãos, mãos estas que tacam moedas porque se nota que só a presença na casa de leis já não surte o efeito esperado. As moedas não são para vandalizar, mas infelizmente é uma forma encontrada para que o povo passa ser ouvido já que os votos parecem não ser suficiente.
 
Rosilaudo Vaz em 09/10/2013 08:34:52
Chorar é fácil.... trabalhar que é difícil....
 
PAULO CÉSAR DA SILVA SANTOS em 09/10/2013 07:48:54
Para todos que comentaram, o problema não é só bernal, se fosse era facil, amigos analisa comigo até agora tanto o Bernal e os vereadores o que fizeram por Campo Grande...NADA!! só estão preocupados com seus interesses próprios, não estão nem ai para o povo. Eles foram lá representar o povo que esta indignado com essa briga politica entre eles, o qual ficamos esquecidos e CGR abandonada. e ficamos alguns cupinchas ainda fica achando q a culpa é só do bernal, esquece dos vereadores q teriam q estar preocupado com povo e não com os atos do prefeito, ele mesmo q ira se prejudicar se fizer uma má administração, e nós vamos decidir nas urnas. Mas eu pergunto as todos q comentou E OS VEREADORES o q fizeram até agora para o POVO campo grandense, pelo q todos vemos NADA.. analise senhores...
 
Anderson S Borges em 09/10/2013 06:30:22
O nojo que eu sinto de PT e PMDB não vai fazer eu me cegar para esse prefeito incompetente e falastrão. Parece tudo muito belo, uma grande festa da democracia... Mas como andam os ceinf's? Aliás, existe alguma vaga? Essa ladainha de perseguição já encheu, isso não é desculpa pra não fazer nada, ou para piorar o que já era fraco... Para mim é simples... Como Prefeito, é um excelente Radialista.
 
Leandro Weber em 08/10/2013 22:14:31
O povo também quer vereadores que não denigram a democracia e a nossa Campo Grande!
 
Maria Silva em 08/10/2013 20:42:20
Concordo plenamente com o comentário da Luciana Furtado, os vereadores só ficam na acusação do prefeito querendo cassar o seu mandato, e com isso não deixa o Prefeito Bernal e sua equipe trabalharem.
Já se foram 10 meses e não há projetos para melhorias da Capital dos nossos vereadores, um dos primeiros projetos deles foi aumentar o salário dos próprios, não vejo nenhum projeto publicados em jornais, emissoras de tv e radio dos vereadores que temos em nossa cidade eles só pensam em cassação...cassação... e a maioria dos vereadores se acham os coitadinhos... TÁ NA HORA DO POVO ACORDAR...chegando novas eleições em 2014 e o povo tem que mudar...colocar no poder os que querem trabalharem de verdade p/ o POVO.
 
Regivaldo da Silva Vieira em 08/10/2013 19:49:59
ESSES GOVERNINHOS POPULISTAS SÓ GOSTAM DE BADERNA E NADA DE TRABALHO!...CAMPO GRANDE ESTA IGUAL A BARRANCA DO RIO PARAGUAI...PARADA!
 
Guilherme Oliveira em 08/10/2013 19:19:03
Concordo plenamente com vc Marcelo Mendes.....Queriam resolver tudo às escondidas do povo que o elegeu, encaram de frente a população e fizessem o que tinham que fazer....ESTAMOS DE OLHO SIM...o povo nunca esteve tão acordado!!!! Estamos de olho nesses vereadores manipulados e tenho certeza que na próxima irá bem mais eleitores pedir contas dos senhores por tal atitude desqualificada. Qto a merenda escolar vi biscoitos serem entregues rápido para as crianças das escolas, porque estavam prestes a vencer. Isso foi boicote sim. Olha caros colegas, existem muitas coisas que tenho certeza que irão ser esclarecidas ainda, confio em Deus e em sua justiça.
 
Rosemary Feitosa em 08/10/2013 19:10:54
Boa tarde a todos leitores.
Só um simples comentário. Vejo muita fumaça dos vereadores em cima do que o Bernal fez, faz ou fará. Enfim.
Mas concordo com uma postagem de um colega. O que esses vereadores fizeram em praticamente 10 meses? Até agora só vi eles falaram sobre Cassação de Bernal.
Brincadeira Câmara de vereadores. Vai trabalhar!!!
Se o prefeito pisar na bola, somos nós mesmo que iremos tirar ele do poder através das eleições. Vocês vereadores tem que atender a vontade do povo, afinal, são nossos representantes. Até agora só vejo vocês atenderem a vontade politica, totalmente diferente da nossa como cidadãos.
Depois não querem que nós, população, pensamos que isso não é golpe politico.
 
MAX WILLIAM ALVES em 08/10/2013 18:55:18
Vereador Chocolate. Não adianta chorar. O povo votou em você da mesma forma que votou no tiririca. O famoso voto de protesto. Por que sabe que a camara de vereadores nos fazem de palhaço. Por isso colocamos um profissional na arte. Ao invés de aproveitar a oportunidade que tem em fazer um bom serviço em prol da comunidade, provando que o nível social e de escolaridade não é nada perto da honestidade e boa vontade em ajudar os necessitados, voce está pegando o mesmo caminho dos demais. Gostaria de saber em troca de que? deixa esta pergunta no ar.
Sua votação foi baixa nas ultimas eleições, com certeza não será reeleito. O povo quer renovar esta casa de Leis e pelo andamento das coisas, você será um deles. È triste como as pessoas não sabem agarrar as oportunidades da vida.
 
CARLOS MAGNO em 08/10/2013 18:48:35
Isso tudo serve de lição para os nobres EDÍS que o POVO de Campo Grande quer ver eles na ruas, nos bairros trabalhando em prol da construção da Capital e não ficar com conchavos dentro de gabinetes de poderosos que quer o QUANTO PIOR MELHOR. O povo se cansou das perseguições contra o prefeito Bernal. Esse homem não teve o sossego de trabalhar um dia sequer por conta de um maioria de uma Câmara que "AINDA" não desceu do palanque e não digeriu a derrota. Isso serve também para a IMPRENSA de Campo Grande.
 
Pedro Albertini em 08/10/2013 18:44:31
Parabéns aos manifestantes estes fizeram o que com certeza o que a maiorias dos campo grandenses gostariam, pois não importa quem seja mas que trabalhe pela cidade. Por causa de poucos a cidade está parando e isso não pode ocorrer, o que vejo é um prefeito querendo trabalhar mas de mãos atadas por um bando de "impronunciaveis" maus vereadores não conseguem fazer o deve ser feito. Vão trabalhar vereadores façam sua obrigação.
 
Gilson Gomes em 08/10/2013 18:09:06
Que vergonha do nosso prefeito Alcides Bernal q mandou ônibus com várias pessoas ,inclusive uma mulher que ganhou bebê á 9 dias com sua filha nos braços chorando de medo no banheiro da câmara dizendo que iria lhe dar casa um absurdo pois presenciei esta cena hoje pois estava nesta seção e ajudei a tirar a mulher dali e havia outras pessoas assim dizendo q estavam ali para ganhar casas
 
lucienne caldeira em 08/10/2013 17:51:18
Quem realmente denigrem a DEMOCRACIA, são os falsos Vereadores e deputados que só elegem comprando votos, estes sim não tem representatividades. São na realidade BANDIDOS
 
Ari Ferreira em 08/10/2013 17:49:40
Infelizmente jogam a culpa no povo, mas observem aqueles que eram Bernal desde criancinha e agora nem aparecem, o povo compromissado com o mandato de Bernal e acuado como boi em curral não tem muita noção do momento que vive o país,o estado e nosso municipio. Muitos deixam seu trabalho para assistir mais um capitulo da novela "e a enganação continua".Bernal deve se defender se puder e mostrar que não fez nada de errado e seus antigos aliados defenderem o prefeito parceiro como o mouro André defende seus pares, falta sinceridade na conduta deste período nebuloso.Pior para o eleitor que já terá esquecido tudo em 2014.
 
Roberto Wolf em 08/10/2013 17:23:59
O povo já esta deixando de ser bobo!
Esses políticos assumem os seus cargos não é para fazer nada para ninguém e sim por mordomia e bons salários que nós pagamos para eles
 
Cleber Lima em 08/10/2013 17:16:30
se o prefeito foi eleito pelo povo se tiver que seja deposto que seja pelo povo nao por esta mafia façamos um plebiçito
 
nilton fernandes da silva em 08/10/2013 16:38:31
ESSES 700 SINDICALISTAS ESTAVA REPRESENTANDO TODO O POVO QUE VOLTOU NO BERNAL, COM ISSO QUE ACONTECEU SÃO REVOLTAS, OS VEREADORES SE INDIGNARÃO ACHANDO QUE O POVO NÃO ESTA POR DENTRO DO ASSUNTO ALHEIO DE POLÍTICOS ACHARAM QUE NÃO IRIA NINGUÉM SOMENTE ENTRE ELES IRIA DECIDIR PELO POVO CAMPO GRANDENSE...AI AI AI É BOM VCS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA E IR TRABALHAR Sr. VEREADORES JÁ SE PASSARAM 10MESES ATÉ AGORA NÃO MOSTRAM SERVIÇO...CHEGA NO DIA DA ELEIÇÃO FICAM COM CARAS DE COITADOS QUERENDO VOTO!!!!
 
Luciana Furtado em 08/10/2013 16:29:27
Chocolate é um verdadeiro ator! Quase acreditei.
 
Renata Santana em 08/10/2013 16:13:55
...fica a pergunta...O que esses vereadores fizeram pelo povo nesses 09 meses de mandato????????????
 
Ester Menacho em 08/10/2013 16:02:32
O presidente da camara é muito hipócrita, diz: aceitar manifestações “ordeiras” que não denigrem a democracia. Mas onde esta a democracia sendo os mesmo são aqueles que autorga os próprios salários, onde quem deveria votar os aumentos são os cidadãos que são os mais afetados por seus atos. Se eles prestassem um bom serviços teria certeza que 90% da população seria a favor do aumento, este que daria para contratar e manter 60 médicos(que esta em falta nos postos) ao mês pelos 4 anos de mandato dos mesmos. A política no "brasil" trabalha em prol do político ea população só serve para bancar os gastos dos mesmos. Eleições são fachadas, pois 90% dos eleitos são corruptos e aqueles que não, são abafados pelos companheiros de cadeiras!
 
Alexandre de Souza em 08/10/2013 15:56:07
" Parabéns " pra quem votou neles.....
 
Flavio Mendes em 08/10/2013 15:40:50
VAMOS EDUCAR ESSES POLITICOS NO LAÇO, PQ LEI EXISTE MAS NINGUEM CUMPRE, A UNICA LEI QUE VEJO FUNCIONAR EA DOS PRESIDIOS E DE FACÇÕES CRIMINOSAS PQ LÁ ERROU PAGOU, E SÓ LER OS JORNAIS QUE TA LÁ PRA TODO MUNDO VER.
 
EUCLIDES JUNIOR em 08/10/2013 15:33:43
Não está tão frio assim para o chocolate derreter-se todo.
 
João Cunha em 08/10/2013 15:15:15
Toda manifestação é valida, estamos com problemas...estamos, mas dai jogar as coisas nas pessoas é muita falta de EDUCAÇÃO...é se igualar, se vandalizar é a perca das razões é a violação da dignidade da pessoa, isso machuca ... machuca a carne a moral expõe, francamente votaram no BERNAL, agora fica esse desespero... e isso ainda vai dar muito pano pra manga, vamos ver ainda muitas baixarias...
 
sandra lima em 08/10/2013 15:08:51
Observando os comentários eu fico incrédulo com as pessoas, como é possível as pessoas olharem para a administração atual da prefeitura e estarem satisfeitas ? Esquece partido, simpatia politica, se votou nele. O fato é que situações estranhas estão claramente acontecendo e precisão ser investigadas ! A coleta de lixo nunca atrasou o pagamento, merenda escolar municipal sempre boa e as obras simplesmente pararam. Não estou condenando o Prefeito mas isso precisa ser devidamente investigado.
Mostre para o seu eleitorado sua idoneidade Prefeito Alcides Bernal e Apoie a investigação !
Quem não deve não teme !
 
Jaques Silva em 08/10/2013 15:07:22
Vamos tirar estes Vereadores na próxima eleição, esperem e verão, chega dessa máfia no poder há tempos...
 
eduardo maciel diniz em 08/10/2013 14:57:00
seus vereadores deixa o bernal trabalhar
 
renato b ricarde em 08/10/2013 14:52:14
O que os vereadores da oposição(que querem cassar o prefeito na marra) queriam? Que a população que elegeu o atual prefeito ficasse em casa só esperando o resultado dessa cassação que já estava armada? Que a votação seja aberta e clara sim, com a presença da população que não vai aceitar "invencionices" para forçar a derrubada do atual prefeito, legitimamente eleito!
 
MARCELLO MENDES em 08/10/2013 14:37:03
Meu Deus, tu vê "vereador" chorando pelo simples fato do povo se manifestar e de chora de rir isso sim.Isso e tudo uma palhaçada o que esses povo da câmara faz com a população... Toma vergonha na cara chocolate,e vai trabalhar pelo povo que te pois ai ...
 
Junior Araújo em 08/10/2013 14:33:11
vao trabalhar seus vereadores
 
renato b ricarde em 08/10/2013 14:31:13
Todos sem moral. Tem gente que esta indo la ganhando algum para tumultuar. Se estes vereadores fecharem esta Câmara imoral não fariam falta alguma. Este prefeito incompetente que esta ai so por que um grupinho financiou sua campanha e agora precisam de retorno.
 
ANA BERGAMO em 08/10/2013 14:24:33
independente do partido,Cor, raça, religião e etc. se tem uma coisa que o ser humano não tolera é TRAIÇÃO, mesmo derretido ou não o Chocolate é um traidor sim !!!!
 
Eduardo Júnior em 08/10/2013 14:05:37
Coitado dessas pessoas q ainda estão iludidas com esse prefeito... Ele vai só usar vcs agora q está com o pescoço na forca e dpois jogar fora... Foi assim q ele fez com todos q apoiaram ele. Assim ele fez com Vereadora q saiu por aí td pedindo voto pra a Rose Modesto, com o PSDB, PT.... Com a População q +++ de 70% dos q votaram nele se fosse hj não votaria +++... Estão decepcionados.... Vcs acham mesmo q ele será fiel a vcs??? Pq será??? Acorda Gente!!!!! Não é possível q vcs não estão vendo td o q tem acontecido.... E sou uma simples eleitora q votei nele, acreditei, depositei toda a minha esperança numa cidade melhor e o q vejo é td parado... Professores implorando para assumir concurso q passaram, Mães sofrendo com ceinfs prontos e parados, postos d saúde sem remédio. Um vdd Caos!!!!!
 
Fabiana Fonseca em 08/10/2013 13:54:36
cade os vereadores caçados, ate eles querem tirar o Bernal, e que algum vereador, apresente algum projeto que fizeram pela cidade, só querem que o bernal da dinheiro para eles.
 
antonio pereira em 08/10/2013 13:46:14
Que protesto? Que povo? Ali só tinha pessoas pagas ou enganadas para protestar. Todos sabem quem pagou e ainda tem cego que defende.
 
Sérgio Arantes em 08/10/2013 13:39:19
NA PROXIMA E O POVO QUE VAI INVADIR A CAMARA , OS VEREADORES TEM QUE PARAR COM ISSO E TRABALHAR PELA CIDADE PELO POVO E NAO COMTRA ,
 
junior jordao em 08/10/2013 13:38:35
Esses números dispensam qualquer comentário: 270.927 votos válidos, o que corresponde a 62,55%. Voto direto.
 
jailma soares em 08/10/2013 13:34:29
O Rapaz é novo na política se emociona facilmente. Agora da uma olhada nos macacos veios, querem e que povo se F....... MESMO.
 
jose carlos em 08/10/2013 13:26:36
Esta cambada de manifestantes representa o zé povinho do Bernal, e deveria ser retirados do plenário à força. Democracia não combina com baderna.
Os vereadores deveria fazer a votação com a camara fechada, ai ninguem iria atrapalhar os trabalhos.
 
VALDIR VILLA NOVA em 08/10/2013 13:26:03
Pode até existir, mas não acredito muito nas BOAS intenções desses SENHORES POLITICOS. Esse tipo de demonstração publica traduz bem a REVOLTA da população. Impostos abusivos, dinheiro publico sendo desviado para fins próprios, impunidade, e tantas outras situações. O povo não aguenta mais.
 
Jefferson Rotta em 08/10/2013 13:14:16
Tá na cara que isso é manobra política para evitar a votação. Sabe que não tem mais escapatória mas tentam a todo custo desestabilizar a situação pra evitar a votação.
Não querem saber de resolver política e juridicamente aí preferem partir pra "manifestação do povo", que no fundo, no fundo tem mais e cunho protelatório.
 
Afonso Netho em 08/10/2013 13:08:53
Isso não é o povo, pois não acredito que alguém em sã consciência iria a plenário defender esse ou aquele político. O povo trabalha, esses daí devem viver de bolsa família e sacolão...pura massa de manobra.

Fábio, você deixaria teu trabalho e iria defender algum político???
 
Joelson Santos em 08/10/2013 12:55:51
fora bernallllll......
 
wesley rodrigues em 08/10/2013 12:52:55
SE DEPOIS DE TANTAS PROVAS O MARIO CESAR FOI ABSOLVIDO O BERNAL VAI TIRAR DE LETRA ISSO SO PROVA QUANTO SAO COVARDES E INCOMPETENTES OS REPRESENTANTES QUE O ABSOLVERAM, EU NOS O POVO VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA NA HORA DE VOTAR NESSES VERMES PARASITAS QUE SO SABEM NOS TAXAR COM MAIS IMPOSTOS TODO S OS DIAS VCS SAO A DESGRAÇA DA ATUAL SITUAÇAO
 
JOAO BATISTA em 08/10/2013 12:51:01
ESSES VEREADORES ESTÃO BRINCANDO COM O POVO,PALHAÇADA QUEREM FALAR DE MORAL,SE NEM ELES NÃO TEM,AO INVÉS DELES MOSTRAREM SERVIÇO SÓ FICAM DE PICUINHA,OS VEREADOR RESUMIU O PREFEITO SÓ ELE COMO A POPULAÇÃO,PALHAÇADA
 
CELIA MARA em 08/10/2013 12:46:52
se não tem o que fazer, fiquem em casa... democracia se faz com respeito ao próximo e não com vandalismo! temos de dar a resposta nas urnas...
 
aires abreu em 08/10/2013 12:41:53
Falam, Falam em tirar o prefeito do comando, mas ninguém olha a realidade, o prefeito ta fazendo as coisas certas por isso todos estão contra ele, ele retiro varias empresas erradas que somente "roubavam o governo dizendo ser o menor preco e melhor produto" isso acabo indignando os deputados, vereadores que sempre estao ganhando algo em cima destas empresas para colocarem pra dentro, agora voces o elegeram e querem tirar por ele estar fazendo o certo, pelo amor de deus, por isso o brasil n vai pra frente, nego quer morrer na corrupção enquanto entram pessoas certas para mudarem, todos vao contra o mesmo... estudem vejam antes de darem opiniões em cima do prefeito.... !
 
Marcos Vinicius em 08/10/2013 12:41:47
Tudo isso é a falta de comprometimento com a cidade de Campo Grande, porque as pessoas responsáveis que realmente amam nossa cidade, jamais fariam isso, pois respeito deve existir em todos os sentidos, e as coisas erradas devem ser punidas.
É uma vergonha, tanto aqui, como nacionalmente, quando alguns querem somente baderna.



 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 08/10/2013 12:38:33
PARA COM ESSA BABAQUICE. CHAMA A POLICIA, SEGURA ESSE POVO, TIRA LOGO ESSE PREFEITO, TIRA UMA GALERA DE VEREADORES TB E AI ESTAMOS CERTOS. SÃO TODOS INÚTEIS MESMO.
 
Diego Lameiro em 08/10/2013 12:07:35
Senhores líderes comunitários, parabéns pela iniciativa, da próxima chamem os eleitores do Prefeito Bernal, nós vamos somar com vocês, esses veradores precisam aprender a trabalhar para a cidade e não contra ela, nao adianta relutar, vamos trabalhar que a vida boa acabou.
 
clelia Cruz em 08/10/2013 12:03:57
Vai..brinca Com O Povo.
 
Fábio Souza em 08/10/2013 11:57:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions