A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/02/2016 12:43

Dois dias após fim das férias, Assembleia terá mais uma semana de folga

Ponto facultativo acontece em virtude do carnaval

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Assembleia Legislativa de MS; trabalhos foram retomados na terça-feira (2). (Foto: Marcos Ermínio)Assembleia Legislativa de MS; trabalhos foram retomados na terça-feira (2). (Foto: Marcos Ermínio)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retomou os trabalhos na terça-feira (2), mas já terá ponto facultativo na semana que vem, em virtude do carnaval. A folga extra acontecerá de segunda-feira (8) até o meio-dia da quarta-feira (10). 

De acordo com a casa de leis, na quinta-feira (4) a sessão plenária será realizada normalmente, com a votação de quatro projetos de leis, mas, em virtude da folga de carnaval, a próxima sessão acontecerá somente na quinta-feira que vem (11).

O período legislativo foi retomado na terça-feira (2), com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), os presidentes do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós, e do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves e o procurador-geral do MPE (Ministério Público Estadual), Humberto Brittes, além dos deputados estaduais.

Prefeitura e governo estadual também declaram ponto facultativo a partir do dia 8. O Executivo Municipal publicou a portaria nesta quarta-feira, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e o governo estadual divulgou, na semana passada, a lista de pontos facultativos e feriados de 2016. 

Novidades - Neste ano, uma das novidades na Assembleia é a formação de dois blocos governistas – um liderado pelo PMDB e outro pelo PSDB. A composição, inclusive, foi definida nesta quarta-feira, quando ocorreu de fato a primeira sessão do ano – ontem, a sessão foi solene.

Para este ano, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) afirmou a realização do primeiro concurso, em abril, e a conclusão do anexo da casa de leis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions