A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/11/2013 08:06

"Está em execução uma ação que visa nos afastar da prefeitura", diz Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Bernal volta a atacar vereadores e diz que alguns querem afastá-lo da prefeitura (Foto: Arquivo)Bernal volta a atacar vereadores e diz que alguns querem afastá-lo da prefeitura (Foto: Arquivo)

No dia em que a Comissão Processante apresenta na Câmara de Vereadores de Campo Grande parecer sobre o arquivamento ou não de denúncia contra o prefeito Alcides Bernal (PP), o chefe do Executivo voltou a dizer que pode ser vítima de um “golpe político” e que o grupo de vereadores que o investiga só quer seu afastamento.

“Está aí em plena execução uma ação que visa nos afastar da prefeitura. A Comissão Processante que visa cassar meu mandato vai fazer a leitura do relatório da denúncia feita por duas pessoas que foram integrantes do PP e que se declaram desafetos”, ressaltou Bernal no programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

O prefeito disse que vai acompanhar “muito de perto” a definição da Comissão que se reúne hoje, às 15h, no Plenário Edroim Reverdito.

“Vamos ver qual vai ser a decisão dos vereadores que estão à frente da Comissão Processante. Não existe nenhum ato ilegal. A gente vê constantes acusações de pessoas que são opositoras e não gostam da gente”, pontuou Bernal.

O vereador Flávio César (PT do B), relator da Comissão Processante, destacou que irá fazer a leitura de seu parecer na íntegra, em reunião aberta ao público. Caso se decida pelo arquivamento do processo, o parecer segue ao plenário, para apreciação dos vereadores.

Se a Comissão decidir pela continuação dos trabalhos o próximo passo é a definição das convocações e a apresentação de testemunhas pelo prefeito Alcides Bernal (PP).



FORA BERNAL!!! ACORDA POVO QUE VOTOU NELE!! CADE A MUDANÇA QUE O SR. PREFEITO ESTA FAZENDO !! A CIDADE TA UM LIXO..EU SEI QUE A MAIORIA DOS POLITICOS ROUBA!! MAS PRA QUEM DEFENDIA AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR !!PUTS MEU QUE ROUBAR MAS PELO MENOS FAZ ALGO DE BOM PELA CIDADE..

FORA

FORA

FORA
 
joice santos em 06/11/2013 12:10:21
seria golpe senhor Bernal se o senhor tivesse trabalho desde o primeiro dia do seu mandato o senhor foi arrogante com decupa da palavra não ouviu ninguém,acho que estava em uma cidade com 5000 mil habitantes pois agia como tal tem pessoas morrendo nos postos de saúdes tendo filhos no chão dos hospitais então ate mesmo para assumir uma cidade metrópole como campo grande o senhor tem que ter responsabilidades com as pessoas se viu que não vai dar conta ou desiste ou seja humilde e peca apoio a outras pessoas, agora é tarde seu governo não tem condições de cuidar de um povo sofrido e lutador como o povo de campo grande vai com Deus.
 
Sousa Paulo em 06/11/2013 01:14:59
cadê os 270 mil agora? Sr. prefeito foi você mesmo que deixou de nomear secretários, que desfez a aliança com PMDB, que fez seu vice de palhaço, que deixou de nomear o chocolate como havia prometido, que virou as costas para a imprensa e decidiu falar só pelo face e pelo rádio, foi o senhor que deixou de assinar contrato com a BMG, foi o senhor que tirou os benefícios alimentação dos GMs, que até agora não usou os 2 milhões para vídeo monitoramento, foi sua forma de pensar que o levou a esta condição, portanto meu caro, veste a camisa por que ela te pertence, o Sr entregou a faca e o queijo na mão dos seus adversários que não são burros e vão usar tudo contra você, mas entenda foi você que deixou chegar nesta condição.
 
aureliano sousa em 05/11/2013 18:01:21
Antônia Lins não é um comentário ingenuo e sim a realidade, ou vai me dizer que todos os políticos não roubam? Você sabe em que País vivemos. Obrigado senhor Antonio Fernandes, realmente o Sr. é um sábio. Não tem o que falar o PMDB foi o único que mudou nossa querida Campo Grande, seja com o apoio dos vereadores ou não, se tiveram apoio é porque fizeram aliados, algo que esse não sabe fazer. Só fica escondido atrás de uma radio e do Facebook metendo pau e falando que é perseguição. Sai as ruas vai mostrar serviço que com isso você ocupa seu tempo e melhora nossa cidade. Mas agora já é tarde sua batata assou.
 
Luiz Carlos em 05/11/2013 17:46:40
Golpe politico está sendo dado pelo Sr prefeito, no povo campograndense, pois nada fez até agora, administrar tem que saber fazer, pra delegar poderes, não sabe administrar, não sabe gerenciar, é arrogante, porisso eu acho que os Vereadores estão fazendo o correto, pois sao os representantes do povo, estão la por que o povo os colocou, portanto façam o que precisa ser feito em nome do povo.
 
Maria Chaves em 05/11/2013 14:34:39
TODOS ESTAO ERRADOS, O TRIBUNAL DE CONTAS, CAMARA MUNICIPAL, M.P. ETC, SÓ VC K ESTA CERTO, ................ FORA BERNAL FICA MAIS BONITO.
 
humberto martins em 05/11/2013 13:29:42
Esta faltando ate Vacinas nos Postos de Saude. Queremos um Prefeito competente.
Você esta sendo muito , mas muito incompetente. Caia fora ! Antes que o Povo
Campograndesse invada a Prefeitura e tire a forca .Chega de se fazer de coitadinho...
coitadinhos são os que precisa dos Serviços Publicos como remédios, vacinas, Alimentação do seus filhos CEINF ...Ate quando ?
 
Vera Lucia Dias em 05/11/2013 12:57:31
SEM COMENTARIOS POIS O SR CARLOS GOMES E A SRA RUTH TELES FALARAM TUDO E FALARAM BONITO, SO ACRESCENTANDO UM ADENDO BERNAL O QUE SE FAZ AQUI AQUI SE PAGA, NÃO ME LEMBRO DO SENHOR TER TIDO HUMILDADE COM NINGUEM
 
suziane septis em 05/11/2013 12:56:25
quem foi que inventou uma lei chamada inspeção veicular, não foi o antigo prefeito?? a licitação do lixo, com caminhões alugados de placas de fora do estado, não foi ele tbem?? falar e fácil, o antigo tinha apoio de todos os vereadores, que não pagaram nem o aluguel do prédio da câmara. e a av. julio de Castilho ele terminou?? passem pela av. das bandeiras e vejam como ele esta agora. quem não fez nada de útil a campo grande ate agora são os digníssimos vereadores, se sair o prefeito eles devem sair juntos também.
 
antonio pedro em 05/11/2013 12:24:48
Tem que lembra-lo que ele foi eleito para administrar a cidade, que os votos recebidos não foi à chave da cidade para ele fazer o que bem entender, afronta o Tribunal de Contas com contrato milionário da MegaServ (empresa douradense), mantem no cargo o Freire (que foi denunciado por corrupção e demitido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega), demitiu a esposa do chocolate, somente por que votou a favor da comissão (foi sim este o motivo, pois se não fosse não teria voltado atrás no outro dia). Na minha enorme ignorância eu pensava que voto era para eleger alguém e não passar a cidade a uma pessoa. Da forma que ele conduz é o dono de tudo caso seja afrontado demite e afasta (igual aos médicos que estão denunciando a saúde) se apoiado proporciona cargos e privilégios.
 
Leandro Fernando em 05/11/2013 12:19:31
CREIDEUSPAITODOPODEROSO!!!!! Como ainda tem gente cega na nossa querida cidade morena!!

Concordo, em parte com Afonso Netho, só discordo de ser um péssimo administrador: ele não é péssimo, ela NÃO SABE ADMINISTRAR!!

E senhor Luiz Carlos, concordo plenamente. O PMDB foi o ÚNICO PARTIDO que REALMENTE MUDOU CAMPO GRANDE! Quem se lembra do primeiro mandato do André vai saber o que eu estou falando!! E depois com a continuidade do PMDB na prefeitura! Com o PMDB nossa cidade cresceu, e muito!!!

Antonia Liz, ingênuo é esse seu comentário!! Se fosse pra prender os políticos, não iria sobrar um! Como a música do saudoso Bezerra da Silva: "... se gritar pega ladrão... não fica um meu irmão..."

Já passou da hora desse Bernal cair fora!!! Já fez muita M...

#FORABERNAL
 
Anderson Fernandes em 05/11/2013 12:14:07
Antonia Lins, não há nenhuma prova de qualquer ato ilegal por parte do Prefeito. Em verdade, o que acontece é uma tentativa dos perdedores em afastar o legítimo vencedor das eleições de 2012.
 
João Dias em 05/11/2013 12:05:28
O que me deixa mais indignado é a cidade esta um caos verdadeiro exemplo: falta tudo nos postos de saúde, merenda dos ceinfs com qualidade duvidosa “isso quando existe”, buracos nas ruas para todo lado, transito caótico, promessas de campanhas nenhuma cumprida e etc. E ainda tem pessoas que se jugam campo-grandense defendendo esta administração, estao ganhando para o defende-lo, porem não ganhe o teu dinheiro com os sofrimentos dos outros, pois a sociedade esta clamando por socorro e tem pessoas que ainda vem com discurso de que “ele esta todo engessado” agora te pergunto colega, você sabia se quer ele utilizou no orçamento destinado a ele de 5%? E ainda foi na câmara pedir mais dinheiro e os vereadores o atenderam. Tem uma propaganda dele falando que houve melhoria em tudo. ONDE?
 
Leandro Fernando em 05/11/2013 12:01:51
Esse prefeito está com uma postura de falar as coisas citando o que querem fazer "supostamente" para coagir os vereadores. "Vou falar antes para que ninguém faça", aquela coisa da carapuça servir, mas não adianta, vai cair e com muito louvor, porque não tem competência.
 
Valdo Gomes em 05/11/2013 11:52:51
Bom, eu votei no Bernal nos dois turnos, ate fiz campanha gratuita para ele, devida o fato de ter acreditado que realmente haveria uma mudança, porem ME ARREPENDO amargamente, para ter uma opinião formada sobre esta administração, basta pegar o relatório da CPI do Calote, Decisão do Tribunal de Contas e ação do Ministério Publico para entender o que realmente esta acontecendo, agora ficar defendendo sem ler acredito que: esta ganhando para isso, não tem discernimento ou não sabe ler. Se realmente fosse “Golpe Politico” (bordam criado por ele, pois não tem argumento para se defender o obvio). Tenha embasamento para defender alguém, pois embasamento para acusação existe ate de sobra. Se realmente ele é inocente de todas as acusações então por qual motivo ele esta oferecendo mundos e fundos?
 
Leandro Fernando em 05/11/2013 11:47:43
Acredito que deva ser por falta de conhecimento, quando o Sr. prefeito se tocar que não sabe administrar nada, haja visto sua conduta anteriormente, como vereador, deputado e como advogado, e deixar seu cargo, o vice assumirá, à não ser que o atual vice também seja cassado, o que não acredito, o problema do Sr. prefeito é que ele realmente se isolou de todos, inclusive de seu vice, quem sabe o vice seja um bom prefeito, tomara, que não se isole e faça essa cidade andar.
Não votei nele, pois já conhecia a fama dessa pessoa. Só sinto pena das pessoas que precisam das Unidades de Saúde, da rede de atendimento municipal e etc. Entendo que os anteriores não eram perfeitos, mas melhoraram a cidade, já este não faz nada. #FORABERNAL
 
Emmanoel Tolentino em 05/11/2013 11:35:32
Rouba, mas faz. Jesus, onde estamos? Se roubou tem que estar atrás das grades. Ou, porque é político, ele pode roubar, contanto que faça? É uma consciência muito ingênua essa do Senhor Luiz Carlos.
 
Antonia Lins em 05/11/2013 11:09:43
Creio que é humanamente impossível um Prefeito de qualquer cidade que seja, com 10 (dez) meses de Governo, cometer algum crime no EXERCÍCIO DE SEU MANDATO. Não há neste espaço de tempo a mínima condições de se montar um "ESQUEMA $$$$" para LESAR O ERÁRIO. Todos nós sabemos, que estas quadrilhas alí infiltradas são formadas ao longo do tempo,e os mentores destes golpes já são conhecidos da população. Tem que desmantelar urgente estas quadrilhas, e o prefeito junto com a população (que não é boba) sabe como fazer. Só que isso, contraria o interesse ($$$) de muito "CORRUPTO" Aí ficam usando a arma de malandro (171), onde se prega que a melhor defesa é o ataque. Eu heim.......
 
Francisco Braz em 05/11/2013 11:07:12
O Senhor Luiz Carlos disse em seu comentário que é difícil politico honesto e eu afirmo que não existe. Depois, diz ele, que os outros ROUBARAM mas fizeram. Pôxa cara, se roubaram são LADRÕES, e lugar de ladrão é na cadeia. Diz também que se existe alguma coisa feita em Campo Grande foi pelas administrações passadas, lógico, só os ladrões estavam no poder. Não compactuo com os erros do Bernal, mas na saída dele voltarão os ladrões a comandar nosso Município e Estado novamente. É uma pena, estamos cercados de gente safadas e ladrões por todos os lados. E viva a Democracia.
 
José Torraca em 05/11/2013 10:47:54
Esse Alcides Bernal passa mais tempo em seu ex programa de rádio do que na Prefeitura, só pode tá indo lá pra pedir seu emprego de volta!
 
William Vilela em 05/11/2013 10:19:03
Sr. Arivaldo Paiva as vezes eu pergunto o que essas pessoas de CG tem em mente, porque até hoje não vi nenhuma obra do seu prefeitinho. Me liste aqui as obras. Não entendo, ao meu ver existem três tipos de políticos. Os honestos o que é difícil mas deve existir, os que roubam e pelo menos fazem alguma coisa, e os que roubam e não fazem nada este por ultimo é aonde encontra-se o Bernal. O cara é incompetente até para nomear os seus secretários, vide está porcaria que está nossa Campo Grande. Os 270 mil foram um manifesto contra o tal do PMDB, mas digo uma coisa foram os únicos que mudaram nossa Cidade e o povo agora quer o que? É só olhar para a Cidade e ver as obras que eles fizeram. Fica a dica, roubar e fazer não é muito melhor do que roubar e não fazer?
 
Luiz Carlos em 05/11/2013 10:10:49
Jair Camilo a prefeitura não foi entregue com caixa zerado. Nelsinho apresentou nota na época de que estava entregando a prefeitura com quase 230milhões em caixa.
 
Ronaldo Castor em 05/11/2013 10:10:32
Fora Bernal!
 
Lucian Marques em 05/11/2013 10:04:45
PALHACADAAA!!!!!!! GENTE QUE PREFEITO FORA BERNAL, SAIA DA PREFEITURA VC ESTA ACABANDO C A CIDADE TUDO TA PARADO ALIAS A CIDADE ESTA PARADA DEPOIS QUE VC ENTROU, SAI FORA DEIXE OUTRO EM SEU LUGAR VOLTE A SER RADIALISTA QUE É O QUE VC SABE FAZER VC NAO SABE ADMINISTRAR UMA CIDADE COMO CAMPO GRANDE VAZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
angela maria em 05/11/2013 09:49:16
Como assim um péssimo administrador? Se o cara não teve condições nenhuma de administrar nada. Desde o início ele foi engessado. Entregaram a prefeitura, primeiro dizendo que o caixa estava zerado, mas viram que a manobra ía virar contra eles, então no outro dia disseram que tinha algum dinheiro. E de lá até hoje, todos vem trabalhando contra o atual prefeito. Se os ilustres tivessem tanta preocupação com a administração da cidade assim, será que existia tantos problemas como: problemas na saúde, asfalto de má qualidade, determinados "Contratos" feitos na calada da noite como foi noticiado e tantos problemas antigos que nunca fora reclamado, será porque só agora é cobrado? Vamos agir com a consciência. Vamos olhar um pouco para trás.
 
Jair Camilo em 05/11/2013 09:47:23
o prefeito só fala no programa da radio pq sabe que la só o povinho q o elegeu ouve.. dar declarações para toda a população ele nao quer... FORA
 
Dina Costa em 05/11/2013 09:40:48
Afonso Neto eu acho melhor vc desenhar,quem sabe no seu desenho aparece as falcatruas que imperavam na prefeitura e o Bernal esta tentando acabar,mas é impedido por vereadores ligados a máfia que perdeu ou vc não vê noticiários??? Então veja e desenhe,mas não se esqueça do hospital do câncer e muito mais ...
 
arivaldo paiva em 05/11/2013 09:38:58
Bernal, a partir do momento que as acusações passaram pelo ministério público e eles decidiram dar continuidade ao processo (6 a 1 nos votos), já não é mais perseguição política, não tem mais "cupincha". Ontem mesmo o senhor errou ao ignorar o TCE e firmar o contrato com a MegaServ. Dias atrás,fez a declaração ridícula falando que ia acabar com o congestionamento da Mato Grosso com a Via Parque em 10 dias (já se passaram quase 20 e nada, fora a "solução" ridícula apresentada: sinaleiro). Tudo é culpa da administração passada (e já tem um ano que está no poder). Operação tapa-buracos foi rejeitada por vossa pessoa durante a campanha e foi a primeira coisa que aconteceu depois de eleito. O carro chefe era o congelamento do IPTU, e agora vai subir. Acha que ainda tem credibilidade com alguém?
 
Ronaldo Castor em 05/11/2013 09:36:11
Prefeito, o Senhor se mostrou inapto para o cargo. Despreparado e reuniu a sua volta uma equipe de pessoas tão despreparadas quanto o Senhor. Administrar por Facebook, responder as demandas no rádio e deixar tudo pra ultima hora não é atitude de um líder.
Imagine se Reinaldo ou Giroto perderiam tempo ouvindo assessores e dando tantas entrevistas pra justificar as 'cagadas' dos seus secretários... Jamais. Eles são diferentes, eles estariam em Brasília captando recursos ou apresentando algum estudo aprofundado para resolver os problemas do transito. Aquela participação na destruição da 'cidade do natal' então. Jesus... aquilo expôs sua verdadeira face: mesquinho, capaz de destruir algo apenas para mostrar que é quem manda. Deplorável vossa atitude. Não nos resta outra opção: Fora Bernal!
 
Luciana Schimidt Kogler em 05/11/2013 09:24:36
Bernal, NÃO existe administração sem secretarios, NÃO existe possibilidade de adminstrar uma cidade sozinho, entende que o Sr. NÂO teve a competencia de nomear secretarios e confiar neles para podem ajuda-lo a administrar Campo Grande, sua função é UMA só, MANDAR, porem, tem que ter, digamos, funcionarios a altura !!!
 
evandro simoes em 05/11/2013 09:22:55
PREFEITO, ninguém tira prefeito. quem faz isso, são as próprias ações que ele fez, ou não fez.
No caso, são tantas coisas erradas, divulgadas, que a população já se encheu e quer uma cidade melhor, com tantos impostos que pagamos.
Dê uma volta pelos bairros, tente saber o que esta faltando (leve uma caderno enorme para anotar) e depois veja o que seu governo não fez.
não precisa ir longe, veja a quantidade de matos nos terrenos, em toda cidade. ruas com asfalto péssimo. Bairros sem asfalto. etc.
 
LUCIANO MARQUES em 05/11/2013 09:22:04
Afonso Netho exatamente isso!
 
Egon Luthember em 05/11/2013 09:19:46
Bernal, acho que você não entendeu bem as coisas.Apenas você não entendeu que sua administração é péssima,horrível, que você nomeou um exército de incompetentes que ficam apenas falando mal das administrações anteriores e não trabalham. Os vereadores estão apenas querendo separar o joio(você) do trigo (a população).Só isso.
 
Carlos Henrique em 05/11/2013 09:16:20
CONCORDO AFONSO NETHO
 
osvaldo pereira em 05/11/2013 09:09:14
Não se faça de coitado sr alcides bernal, pois o sr. não é sabe mto bem oque fez durante esse tempo que está a frente da prefeitura, portanto tem que arca com as consequências se não tem nada a temer deixem fazer a investigação tranquila, mais acho que o sr. tem culpa no cartório e não adianta tentar jogar a população contra e dizer dos seu 270 mil votos, pois conheço pessoas que votaram no sr. e se arrependerem pois só fica com mania de perseguição, culpando os outros pelos seus erros. FORA BERNAL.
 
evanildo de jesus oliveira em 05/11/2013 08:59:35
Bernal, deixa eu te falar uma coisa: não estão executando um plano para tirar você da prefeitura. Claro que não.
O que os ilustres vereadores estão fazendo é salvar Campo Grande de um péssimo administrador como você. Entendeu agora??? Ou quer um desenho???
 
Afonso Netho em 05/11/2013 08:58:56
ATE QDO ESSE BERNAL, VAI SE FAZER DE VITIMA, SERA QUE ELE PENSA QUE A POPULAÇÃO E TONTA, CEGA OU UM MONTE DE IDIOTAS, NAO E SO OS VEREADORES QUE ESTAO MOSTRANDO MAS TB O TRIBUNAL DE CONTAS, E MINISTERIO PUBLICO, E TB A IMPRENSA.# FORA BERNAL#
 
Carlos Gomes em 05/11/2013 08:54:20
TEM QUE AFASTAR MESMO POIS ESSE PREFEITO ESTA COM PALHAÇADA POIS ELE TEM BRINCADO COM A CARA DO FUNCIONÁRIO PUBLICO. CORTA CARTÕES E NÃO AVISA NOS CAUSA CONSTRANGIMENTO.....QUE ISSO PREFEITO ESSE DINHEIRO NOS PAGAMOS É DESCONTADO DIRETO NA NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO NÃO É FAVOR NÃO ......................NOS PAGAMOS POR ISSO.AI AINDA DIZ AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR ME POUPE NÉ..DEPOIS DIZ 270 MIL VOTOS SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE ELE NÃO TERIA NEM 10 VOTOS.
 
ruth teles em 05/11/2013 08:35:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions