ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

“Falta de respeito”, diz Corrêa sobre destituição de Londres no PR

Deputado tinha convite do governador Reinaldo Azambuja e se filia hoje ao PSDB

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 03/04/2018 11:44
Paulo Corrêa reclama de imposição da direção nacional do PR. (Foto: Arquivo)
Paulo Corrêa reclama de imposição da direção nacional do PR. (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Paulo Corrêa, que formaliza a troca do PR pelo PSDB nesta terça-feira (dia 3), afirma que deixa o Partido da República em solidariedade a Londres Machado e classifica de desrespeito a postura do PR nacional.

“Acho uma falta de respeito a direção nacional do PR, usando da sua força, querer forçar a mudança na direção do partido. Foi uma imposição de cima para baixo. Entendo que o Londres e os demais integrantes tenham feito muito pela legenda. A nacional destituiu meu presidente”, afirma Corrêa, em entrevista na Assembleia Legislativa. 

Ele relata que tinha convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e se filia hoje ao novo partido. Além de Corrêa, a deputada estadual Grazielle Machado, filha de Londres, deixou o PR. Ela deve ingressar no PSD.

A reportagem apurou que a reviravolta no PR foi provocada pela intervenção de Edson Giroto, que faz parte do quadro da sigla e já foi deputado federal.

Na contramão dos planos do PR em Mato Grosso do Sul, que negociava coligação com Azambuja, a direção nacional impôs a pré-candidatura de Giroto a deputado federal, encampando o projeto eleitoral do ex-governador André Puccinelli (MDB).

Ao Campo Grande News, Londres Machado, que deixou o comando do PR e está de saída do partido, disse que mantém para o seu grupo o capital político de oito prefeitos, 54 vereadores e ex-prefeitos. “Vai a sigla, mas a estrutura fica com a gente”, afirma.

Nos siga no Google Notícias