ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Imposição do nacional provoca debandada de deputados do PR de MS

Corrêa e Grazielle se insurgiram contra decisão que aproxima partido de apoio a Puccinelli

Aline dos Santos | 03/04/2018 07:50
Paulo Corrêa deve se filiar ao PSDB no fim da manhã desta terça-feira. (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Paulo Corrêa deve se filiar ao PSDB no fim da manhã desta terça-feira. (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados estaduais Grazielle Machado e Paulo Corrêa, ambos do PR, deixaram a sigla após se recusarem a cumprir ordem da direção nacional do partido, que defende a candidatura de Edson Giroto e o apoio ao projeto eleitoral do ex-governador André Puccinelli (MDB).

“Foi uma decisão do PR nacional que, infelizmente, o PR do Mato Grosso do Sul não concordou”, afirma Grazielle. Ela não detalhou o teor da decisão nacional e não revelou o novo partido “Estamos em busca do melhor lugar para que a gente se acomode. Buscar um caminho novo”, diz a deputada.

Ainda de acordo com ela, o ex-deputado Londres Machado deixou a presidência do PR, mas segue no partido. Agora, o Partido da República fica sem representante na Assembleia Legislativa.

A reportagem apurou que o destino de Grazielle é o PSD, com a chancela de Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande e liderança do PSD e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Já Paulo Corrêa se filia às 11h30 de hoje (dia 3) ao PSDB, com o aval do governador Reinaldo Azambuja. Na manhã desta terça-feira, o comando tucano se restringiu a dizer que a filiação está próxima.

“Está muito próximo desse desfecho. Existe uma insatisfação dele [Corrêa] no partido atual e existe uma tendência muito forte da vinda dele para o PSDB”, diz o deputado estadual Beto Pereira, presidente estadual do PSDB.

A troca de partidos para políticos com mandato é liberada até 7 de abril, quando termina o prazo da janela partidária.

Poder na cúpula – Investigado na operação Lama Asfáltica e com várias passagens pela cadeia, Edson Giroto é ex-deputado federal e chegou a ocupar, antes das denúncias de corrupção, o posto de secretário executivo do Ministério dos Transportes, o segundo cargo mais importante na hierarquia do ministério. A passagem por Brasília deixou boas relações com o comando do PR.

Giroto tem "disparado" telefonemas para lideranças avisando do seu desejo de ser candidato e do seu apoio a candidatura do ex-governador André Puccinelli. Projeto que tem o apoio da direção nacional do PR. 

Grazielle afirma que busca novo caminho. Reportagem apurou que ela vai para o PSD. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Grazielle afirma que busca novo caminho. Reportagem apurou que ela vai para o PSD. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Londres Machado deixou o comando do PR. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Londres Machado deixou o comando do PR. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Nos siga no Google Notícias