ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

“Investigação contra Bernal, não irá parar a prefeitura”, diz secretária

Leonardo Rocha | 20/10/2013 11:15
Thais diz que Comissão não irá atrapalhar trabalho (Foto: Marcos Ermínio)
Thais diz que Comissão não irá atrapalhar trabalho (Foto: Marcos Ermínio)

A secretária municipal de Assistência Social, Thais Helena, afirmou que a Comissão Processante aberta contra o prefeito Alcides Bernal (PP) não irá atrapalhar o trabalho das secretarias e do executivo, já que não haverá nenhuma influência sobre as atividades em andamento.

“A investigação não vai parar nosso trabalho, vamos continuar tocando os projetos do mesmo jeito, isto não pode atrapalhar nossa administração”, destacou ela.

A secretária ponderou que esta apuração deveria ser feita de forma técnica pelo MPE (Ministério Público Estadual), CGU (Controladoria Geral da União) e TCE (Tribunal de Contas Estadual).

“A Comissão é desnecessária, parece uma briga política que se levantou na cidade, apesar de dizerem que não se trata de golpe, tem jeito e forma de um”, declarou.

Afastamento – Os vereadores aliados ao prefeito Alcides Bernal (PP) destacaram que caso a Justiça opte pelo afastamento do prefeito Alcides Bernal (PP) a cidade será prejudicada, já que quando o executivo vai mal ou está sendo questionado, o município acaba sofrendo também.

Na última quinta-feira (17), o promotor de Justiça Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30° Promotoria de Justiça do Patrimônio e Social de Campo Grande, fez o pedido de afastamento imediato do prefeito Alcides Bernal (PP) baseado na CPI do Calote, que enumerou uma série de irregularidades nas contratações de empresas pelo prefeito.

O pedido deve ser analisado pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. Bernal que estas ações contra ele não passam de um “golpe contra a sociedade” e contra o Estado Democrático de Direito.

Nos siga no Google Notícias