A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

18/10/2013 15:28

Nos bastidores políticos, renúncia de Alcides Bernal já está sendo discutida

Zemil Rocha
Bernal já estaria discutindo com secretários a renúncia como o mal menor (Foto: arquivo)Bernal já estaria discutindo com secretários a renúncia como o mal menor (Foto: arquivo)

Já há especulações nos bastidores da política sobre renúncia do prefeito Alcides Bernal (PP), diante da certeza de que o processo aberto pela Câmara de Campo Grande resultará em cassação. Essa possibilidade foi apontada hoje, por exemplo, pelo presidente regional do PSD e dono do grupo Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues.

“O ainda prefeito Alcides Bernal avisou o secretariado que pode renunciar, para que se evite a cassação e a perda de direitos políticos”, afirmou Antônio João, através de postagem no Facebook. Em seguida manifestou seu regozijo com a informação: “Benza Deus!”.

Na Câmara de Campo Grande, porém, os vereadores não acreditam que Bernal tome essa medida, pelo menos não até que a Comissão Processante conclua seus trabalhos, possivelmente em meados de dezembro. Uma das vereadoras que faz dura oposição a Bernal, Grazielle Machado, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, descrê na possibilidade de renúncia e negou até saber sobre especulações a respeito. “Não chegou ao meu conhecimento. Eu não tenho essa informação”, disse.

Instada a opinar se a renúncia de Bernal não seria positiva por resolver com brevidade a crise política municipal, Grazielle Machado declarou: “Olha, o tamanho da lesão já é bastante grande. Não sei se seria bom”. Concordou, porém, que se Bernal optar pelo caminho da renúncia se livrará apenas da Comissão Processante, por perda de objeto, mas não do processo judicial já instaurado com a ação do Ministério Público Estadual.

Mesmo aliados do prefeito Alcides Bernal, não acreditam que o prefeito renuncie ao mandato na Capital. É o caso do senador Delcídio do Amaral (PT), que apoiou Bernal no segundo turno da eleição do ano passado. Indagado se ouviu falar na possível renúncia de Bernal, Delcídio respondeu: “Não ouvi falar. E mesmo que ouvisse, eu não acreditaria”.

Delcídio admite que seria uma saída mais rápida para a crise política vivida pela cidade, porém não vê no comportamento do prefeito a menor intenção de renúncia. “Ele não vai fazer isso, até porque pelo que tenho visto o prefeito está questionando as razões legais que levaram à Comissão Procesante, e dizendo que as denuncias não são consistentes juridicamente”, afirmou o senador petista. “Sinaliza que vai para batalha judicial”, emendou.

 




Desde que assumiu a Prefeitura, o Dr Alcides Bernal só gerou confusões, denúncias; tudo isso travou o desenvolvimento do município, que não anda, a crise está aí a olhos vistos; muito embora sendo contra atitudes extremas, creio que não dá mais para suportar esse estado de coisas. A renúncia ou seu impedimento, são atitudes que devem tomadas com urgencia, para o bem do município.
 
Douglas Silva de Deus em 19/10/2013 07:39:55
E sandoval ! como dizem existe aqueles quem gontam dos olhos outros da remela,pelo visto você esta com a segunda opção, falando em nome de todos os campograndensses até parece que lhe outorgaram esse poder,recolha-se em sua insignificancia.temos que ficar atento esse PT é como pata de elefante aonde põe a pata FFFF tudo.
 
marco antonio em 19/10/2013 06:48:33
Instável o que virá pós Berna.
 
ILSON GONCALVES FERREIRA em 19/10/2013 00:58:46
Caso ele não faça isso, ainda estarei na torcida por sua cassação! Para mim já provou o suficiente que não é e não será bom prefeito!
 
Danielle Amaral em 19/10/2013 00:02:44
Antonio João é doente.
 
Roberto Domingos em 18/10/2013 23:29:43
fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
carlos alberto de souza em 18/10/2013 22:44:44
SOU CAMPOGRANDENSE DE NASCIMENTO,NASCI AI EM 1978,HOJE MORO EM SIDROLANDIA MS,POR OPINIAO,SOU ELEITOR DESSE CIDADE QUE TANTO TENHO ORGULHO CAMPO GRANDE,SEI QUE DE ALGUNS ANOS PARA CA A CIDADE MUDOU E MUITO E COMO MUDOU,SE OS GOVERNANTES ANTERIORES ROUBARAM OU NAO MAIS PELO MENOS FIZERAM ALGUMA COISA,ALIAS TODOS ROUBAM,DEMOS O VOTO DE CONFIANCA PARA ESTE RADIALISTA UM TAL DE[ALCIDES BERNAL]COM O OBJETIVO DE MUDANCA,MAIS CAIMOS DO CAVALO DE MUDANCA NAO TEVE NADA SOMENTE PARA O BERNAL QUE CONTRATOU EMPRESA QUE ABRIU NESTE ANO DE 2013 COM FATURAMENTO MENSAL DE 4,500,000,00 DE REAIS MENSAIS,FALO ISSO POR QUE FICO INDIGNADO COM TANTA FALCATRUA QUE ELE ESTA FAZENDO COM NOSSA CAPITAL,MORO EM SIDROLANDIA MAIS TENHO PARENTES QUE MORAM AI,MAE,IRMAOS,TIOS,TIAS,PRIMOS E TBEM TENHO CASA AI,FORA BERNAL
 
PAULO CORREA em 18/10/2013 22:14:54
Gente, voces nao tem noção do tamanho da situação que isso causara adiante! exemplo disso e BELA VISTA, menor, porem sem comando efetivo pois estao em guerra política, o que prejudica o povo e somente o povo! Uma cidade como Campo Grande, merecia no mínimo uma coalizão política para beneficiar todas as bases e fazer com que Campo Grande se desenvolvesse. Fatores como aumento salarial, diminuição de suplementação, congelamento de IPTU, contratação emergencial sem necessidade, etc... somente causam transtornos administrativos, além do que, engessam tanto um lado como o outro.
Não sou político, não tenho pretenções, mas como eleitor fico indignado que não seja feita a vontade do povo que votou no Sr. Bernal, mas sim, a vontade do jogo político, sujo e truculento que só visa lucro pessoal.
 
Marcio Barbosa em 18/10/2013 22:13:56
BERNAL JA TE DISSE, SE QUER FICAR SEM PROBLEMAS, ABRE O COFRE E FAÇA PARTE DO GRUPO DOS FACÍNORAS E TERA SEU MANDATO GARANTIDO, OU LEVE SUA HONESTIDADE E HONRA ATÉ O FIM, TENHA CERTEZA, SEGURE O BARCO ATÉ O FIM, ESTAREMOS COM VOCÊ.
 
willian jorge galev em 18/10/2013 21:54:41
ja vai muito tarde vaza incompetentekkkkkkkk
 
jacques alexandre em 18/10/2013 21:33:52
O senhor Valdir Vila nova talvez nem saiba porque vota. Nesse caso e em outros, na ausencia do prefeito, assume o vice, em seguida o presidente da Camara. Leia mais, se informe para nao votar em qualquer um.
 
luiz alves em 18/10/2013 21:18:44
Falar em Antonio João é falar em quem? O filho do Barbosa Rodrigues, afinal ele não é ninguém. Foi senador, pois o que o Delcidio deixou. Quem acredita nele?
 
paulo neres carvalho em 18/10/2013 21:17:42
É Q o Sr Antônio Joao é Acionista do PMDB.Entao ele ta doido e fica causando .Se Acha q ele Quer Ficar no Preju.Investiu 9,9 e perdeu td..RSRS
Vai Ficar Sonhado Que O Bernal vai desistir assim. Bernal tem Muito q Faxinar a Sujeira q Está CG.
Ele Podi Ate Perder Os Cabelo De Tanta Pressao e Perseguição Politica.Mais q Ele Não Vai desistir Isso é Claro.

 
Fábio Souza em 18/10/2013 20:04:25
se renunciar estará assinando o atestado de culpa fique e lute até o fim se não deve nada não há o que temer
 
Ribamar Virgulino em 18/10/2013 19:44:29
Eu votei no Bernal,cheguei até discutir com pessoas antes da eleição e até no dia da eleição.A minha posição é esta:Ninguem governa sozinho,o maior erro de Alcides Bernal foi querer fazer tudo ao seu geito,não aceitou opiniões dos mais tarimbados na politica,ele,por mais experiente,tinha que entrar de mansinho,mais ele entrou de sola,e escorregou na casca das bananas que alguem jogou no chão da Câmara! Aqui no M.S. quem dá as cartas chama se PMDB,entendeu?há 16 anos o estado está nas mãos de André,eu não digo nada contra ele,foi bom Prefeito,e como Governo,está pagando os servidores em dia....coisa que nunca aconteceu na época do PT,que os servidores nem sabiam quando iria sair a sua mixaria! eu fui PT,hoje mediante essa cachorrada de DILMA e LULA ,sou .....PMDB !
 
aldemar alfredo em 18/10/2013 19:21:46
Rapaz, vocês estão achando que nós eleitores somos bobos, e que não estamos prestando atenção no prejuizo que vocês da imprensa escrita e principalmente o manipulável dono do Correio do Estado em que o governo do estado esta por tráz, estão fazendo desde o inicio do ano com o nosso prefeito. Respeintem a nossa vontade, pois se vocês estão contra o prefeito então estão contra nós leitores.
 
Aparecido Adonizio em 18/10/2013 19:12:20
A creche do Bairro Botafogo esta abandonada pela prefeitura, faz mais de meses que o esgoto esta entupido e eles não tem coragem de mandar o caminhão limpar o esgoto na creche. Sem contar que o prédio esta quase caindo....
 
Paulo Miguel em 18/10/2013 18:11:03
Que "povão" é esse que o senhor COMETÁRIO DE: sandoval muniz dos santos em 18/10/2013 16:31:00" tá falando??? Fala pelo senhor, não pelo restante da população. O povo tá arrependido de ter votado no Bernal. A cidade tá um lixo. Me diz quantas obra ele pelo menos iniciou??? Ã??? Com disse o rei da Espanha ao Hugo Chaves: Por que non te calas?
 
Antonio Luiz da Silva em 18/10/2013 17:58:06
Os vereadores de campo grande estão a vários mandatos sem fazer nada, agora querem mostrar o seu poder para o prefeito, todos nós sabemos da compra de votos que esses vereadores fazem na época das eleições. Na sua grande maioria os vereadores estão na careira politica só pelo dinheiro. Em campo grande há muito tempo tem uma mafia politica, que agora tenta derrubar o prefeito. Tivemos o escândalo da mafia do câncer, os vereadores não se articularam com tanta vontade para apurar esses fatos, parece que ate esqueceram.
Coitado de prefeito esta lutando com uma mafia que não esta apenas na camará dos vereadores, pois eles tem aliados em todos os meios da sociedade.
 
Luis Barros em 18/10/2013 17:29:07
Não entendo o porque de tantos " ebaaaaa", se mobilizam para critica-lo mas se esquecem que pessoas "caçadas" querem julga-lo.... Que credibilidade vai passar "para o povo?" piada né...
Ao invés de trabalharem para fazer jus ao salário que recebem, estão é brincando de caça ao rato !!!
 
Preta Silva em 18/10/2013 17:19:07
Esse Antonio Joao só tá brincando de Banco Imobiliário na cidade. Nem entende nada de política. Jornal tendencioso e mal prestador de serviços à população. Devia se recolher um pouco.
 
Paulo Miranda em 18/10/2013 17:17:16
sandoval muniz dos santos ... você fala somente por si!
 
Carlos Franco em 18/10/2013 17:05:35
Afirmação e especulação vinda de um senhor que ainda circula no meio politico pela simples razão de ser proprietário do jornal de maior circulação do Estado é pífia e deve ser desconsiderada. Um cidadão que já se aventurou por vezes a cargos eletivos e nunca obteve sucesso apesar do poder econômico e da mídia nas mãos. Deveria se preucupar em ser parcial, ético e em levar uma informação "limpa" a um povo tão carente e distante da verdade. Alguém que pesca junto com o governador e prefeito e detém um poder de manipulação da massa nas mãos deveria se abster de tomar posições arraigadas de paixões e interesses pessoais. Ops, quase me esqueci que é tudo negócio...
 
Glauber S R Martelli em 18/10/2013 16:48:35
AEEEEEEEE!!!!!! Finalmente ele vai fazer uma coisa boa pra nossa Cidade Morena!!! LEVE ESSA IDÉIA ADIANTE!! Pena que a renúncia sirva pra evitar a cassação e preservar os direitos políticos!! Mas já esta muito bom!!! A população de Campo Grande já aprendeu, da mais dura forma, mas aprendeu, que mudança, as vezes, pode ter um sabor bem amargo!! RENÚNCIA JÁ!!!
 
Anderson Fernandes em 18/10/2013 16:37:10
Não sabe nem o que tá falando esse Antônio João!
 
Renata Santana em 18/10/2013 16:32:53
Já vaiiii tardeeeee
 
Marilene Pereira em 18/10/2013 16:31:05
Si isso for verdade quem tem que ficar de orelha limpe , sâo os adiversarios politicos do atual prefeito, sim porque se ele renuciar vai poder disputar para governador ou ( vice) jà pensou a quantidade de voto que esse homen vai pucha, tendo em vista que o povão ta com ele ;primeiro porque jà era forte agora com essas injustas agreçôes que vem sofrendo sozinho atacado por todos os lados , o povo ta fechado com ele doa quem doer A e outra ele vai ser disputado igual acento em onibus lotado , esses vereadores que hoge estão fazendo essa covardia nunca mais se reelegerão pra nada pricipalmente os pricipais safados quando olho na casa deles mida vontade de vomitar lixo da sociedade CALMA BERNAL PRA MIM VOÇE JA E IGUAL O LULA QUI NEM A GLOBO PODE DERRUBAR O POVO TA COM VOÇÊ.
 
sandoval muniz dos santos em 18/10/2013 16:31:00
Se o Bernal tiver um pouco de bom senso, deverá renunciar o mais rápido possivel. Nossa Cidade Morena não merece um prefeito tão despreparado e incoerente como ele.
Aliás, será necessário fazer outra eleição, porque o vice não foi votado pelo povo. Ele está lá porque foi indicado como vice, mas não recebeu nenhum voto.
O vice também tem o perfil de incompetente e despreparado para o cargo de Prefeito.
 
VALDIR VILLA NOVA em 18/10/2013 16:24:39
EU ACHO QUE O BERNAL TEM QUE SAIR MESMO,POIS ELE COMEÇOU MUITO MAL,FEZ MUITAS PROMESSAS,QUANDO A ESMOLA É MUITO O SANTO DESCONFIA.
 
MARIA DE FÁTIMA ARAÚJO em 18/10/2013 16:20:01
Não seria um exercicio de mentalização budista esta noticia por parte da oposição?hahahaha..
 
antonio costa em 18/10/2013 16:12:19
A MAIOR SUJEIRA POLITICA JA FEITA EM CAMPO GRANDE ENTRE OUTRAS QUE NÓS NEM FICAMOS SABENDO QUE ACONTECE!!
 
carlos damasceno em 18/10/2013 15:53:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions