ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

“Não basta ser presente, tem de participar”, diz Fábio Trad

Ele foi eleito o parlamentar mais atuante pelo instituto Políticos.Org

Mayara Bueno | 22/12/2018 09:31
Fábio Trad, deputado federal, no plenário da Câmara dos Deputados. (Foto: Divulgação/Assessoria).
Fábio Trad, deputado federal, no plenário da Câmara dos Deputados. (Foto: Divulgação/Assessoria).

Eleito melhor parlamentar do Brasil, o deputado federal Fábio Trad (PSD) afirmou que o posicionamento é “mais uma responsabilidade” para ser a “expressão” do que as pessoas esperam de seu mandato.

O deputado é o número 1 entre os 594 representantes do Congresso Nacional, de acordo com o Políticos.Org. Este ano, ele também já tinha sido premiado nos rankings do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e do Congresso em Foco.

Para a premiação, foram adotados cinco critérios, como a presença nas sessões e reuniões de comissões, nível de utilização de privilégios do cargo, como gasto de verba indenizatória, qualidade legislativa, processos judiciais e formação universitária.

“Não basta ser presente, é preciso participar, estudar os projetos, ter compromisso com as causas que envolvem as principais polêmicas. Por isso a imposição de uma autodisciplina para que o nível de excelência seja alto”, afirmou Fábio Trad.

Próximo mandato

Reeleito para mais quatro anos, o deputado federal afirma que tem como objetivo, nos primeiros meses, “monitorar e acompanhar as propostas do Executivo”. “E, dependendo do que for posto, quero ser uma das pessoas da linha de frente para protagonizar. Naquilo que depende de votos, como projetos, buscar o apoio dos parlamentares”.

Em sua lista de prioridades de mandato, a reforma tributária e desburocratização dos negócios. Na pauta pessoal, projetos, já em trâmite, dizem respeito à modernização da legislação penal.

”São 513 [deputados federais]. Não tenho a pretensão de mudar o Brasil sozinho, mas quero participar de um movimento coletivo de transformação”.

Posicionamento

De MS, o deputado é o único na lista. Ele teve assiduidade nas 64 sessões ordinárias e extraordinárias de 2018. Segundo a assessoria, também foi levado em consideração o fato de ser ficha limpa e não responder a nenhum processo judicial.

Sobre os benefícios, Fábio Trad abriu mão do apartamento funcional e carro oficial, ainda de acordo com a assessoria.
O ponto de mais destaque foi no quesito “Qualidade Legislativa”. Um dos exemplos citados, o abaixo-assinado que tentou impedir a volta das indicações políticas nas agências reguladoras.

Trad também manifestou-se contra o inchaço da máquina estatal e pela derrubada da medida provisória que cria cargos no gabinete de intervenção federal no Rio de Janeiro e custa R$ 7 milhões por ano dos cofres públicos.

Além disso, votou nominalmente contra o Projeto de Lei Complementar (PLP 270/16) que afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal para municípios e permite que as administrações regionais ultrapassem o limite de gastos com pessoal sem sofrer punições.

Nos siga no Google Notícias