A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

10/12/2013 10:20

“Não vou participar do jogo me engana que eu gosto”, afirma Bernal

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos
Prefeito, durante evento na Polícia Federal, não aceitou ser notificado e vai à Justiça para não depor (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito, durante evento na Polícia Federal, não aceitou ser notificado e vai à Justiça para não depor (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sinalizou, na manhã desta terça-feira (10), que não vai prestar depoimento na Comissão Processante, previsto para amanhã (11). Ao chegar à Polícia Federal para participar da entrega de viaturas para a Guarda Municipal, ele disse que irá recorrer à Justiça.

“Não vou participar do jogo me engana que eu gosto”, afirmou o chefe do Executivo, que não aceitou, ontem à tarde, ser notificado pela Câmara Municipal para prestar depoimento

"Se for para expor o prefeito de Campo Grande numa cena de teatro, por ironia, eu não vou", destacou o chefe do Executivo. No entanto, destacou que há a possibilidade de ir e prestar as informações. 

A Comissão Processante retomou os trabalhos e marcou o depoimento do prefeito após sentença do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, Nélio Stábile, considerar válida a investigação contra Bernal. O processo pode levar à cassação do mandato do chefe do Executivo.

Com a decisão de Stábile, as liminares do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que cessavam o trabalho da Comissão Processante, caíram e a Câmara pode manter a investigação contra Bernal.

“Vou fazer o que uma pessoa correta faz, recorrer à Justiça”, afirmou o prefeito. Na segunda-feira, ao ser notificado para depor amanhã, Bernal reagiu: “Me deixem em paz”.




Lamentável o circo que virou a nossa Capital... tem os malabaristas, acrobatas, mágicos e o povo que são os maiores PALHAÇOS. Mostre a que veio Prefeito, foi para isso que foi eleito independente de partido, a nossa cidade está um caos, segurança, saúde, educação e infra estrutura, literalmente um CAOS.
 
Jaqueline Lara em 10/12/2013 23:15:27
realmente e um teatro para desviar o foco da verdade !!!! que era a roubalheira que era na antiga administracao !!!!
 
paulo eduardo sandim em 10/12/2013 17:40:25
Fora Bernal!!! Campo Grande não pode parar...um retrocesso seu governo.
 
viviani cássia em 10/12/2013 16:24:05
Se não tem licitação fraudulenta, empresa de fachada ou irregularidade em contratos é só ir lá e mostrar.
Afinal, se ele está sendo acusado injustamente de cometer os mesmos crimes que ele sempre acusou outros prefeitos de cometerem, basta ir até as audências e provar sua inocência, como qualquer pessoa de bem pode e deve fazer.
Se for apenas perseguição, é na justiça, provando que não existe irregularidade alguma, que ele vai provar sua índole.

O ditado é antigo: "Quem não deve, não teme."
 
Eder Lima em 10/12/2013 16:08:57
E O BERNAL...???
 
Leonardo Aguirre em 10/12/2013 16:01:17
Vai la prefeito mostra q não tem nada á temer e vai trabalhar porque campo grande está parado desde q o senhor assumiu
 
jairo amarante da silva em 10/12/2013 15:53:59
Corre do depoimento que vão correr com vc da prefeitura! #vaza Bernal
 
William Vilela em 10/12/2013 15:17:49
bernal e rancoroso e hipocrita,
 
Gilson de Almeida em 10/12/2013 13:28:47
bernal esta certo em nao ir,estao querendo desviar o erro dos outros.e e so o bernal cotratar empreiteras dos cumpinchas que ninquem nem lembra que ele existe.


 
flavio cavallieri da silva em 10/12/2013 13:06:46
PREFEITO BERNAL VC ESTÁ CERTO!!!! FORA PERSEGUIÇÃO E DEIXA O HOMEM TRABALHAR NOBRES EDIS!!!!!
 
CHRISTIAN VICTORIO em 10/12/2013 13:06:01
Quem deve, teme! abram o olho pq nesse angú tem caroço, senão ele ja teria ido, provado e ficar numa boa.
 
Osvaldo Lopes em 10/12/2013 12:30:03
Ao que tudo indica, as hienas da Assembleia estão prontas para abater a presa... Ouve-se, ao longe, o gargalhar dessas bestas, que preferem satisfazer seus instintos e suas fraquezas a propor o debate democrático... Perderam, mas agora querem retomar, de forma torpe e ilícita o bem perdido em sufrágio popular e avassalador... Riem as hienas e a cidade observa pacientemente... Até quando?...
 
Paulo Chapell em 10/12/2013 12:15:32
se o Bernal acha que é teatro então porque prolongar mais esta confusão, se ele realmente quer trabalhar termina logo com este teatro, vai a câmara dá a cara a tapa e mostra para os vereadores que eles estão errados, prova que não deve dana e vai trabalhar igual ele "diz que quer", porque ficar recorrendo e prolongando esta palhaçada.
Tá com medinho....
 
ailton branco em 10/12/2013 12:11:17
Se esse prefeito ñ está fazendo nada de errado, pq simplesmente ele não foi até hj lá na câmara se defender ao invés de ficar só recorrendo para não ser investigado?
 
Ronaldo Castor em 10/12/2013 11:23:23
Quem não deve não teme!!!!!
 
Joao Estevam em 10/12/2013 11:13:45
O que estamos vivendo na cidade de Campo Grande é lamentável. Bem como, no Pais inteiro. Até quando continuaremos a colocar os lobos para cuidar das ovelhas? Até quando iremos acreditar em promessas de campanhas que nunca se confirmarão?
Por que o povo brasileiro acredita nos "salvadores da pátria"? Que aparecem do nada, candidatam-se aos cargos no executivo e legislativo, prometendo as maiores firulas, sem nenhum plano concreto ou plausível, que realmente possa alavancar o progresso e/ou o desenvolvimento. Já sabendo da insipiência de boa parte daqueles que irão as urnas para decidir o futuro da cidade, do estado e do Pais, esses candidatos conseguem assumir posições a frente do comando da nação, utilizando-se da política do pão e circo. "CADA POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE".
 
IGOR EUDOCIAK AMERICO em 10/12/2013 11:06:39
Vai se quiser, mas poderia ao menos dizer porque não vai lá e esclarece tudo, isso já está uma palhaçada, e acredito que Campo Grande não mereça este tipo de comportamento, de nenhuma das duas partes.
 
marco silva em 10/12/2013 11:04:21
Bernal está certo! É puro teatro. Nunca vão conseguir a cassação.
 
Valter Oliveira em 10/12/2013 11:03:12
“Vou fazer o que uma pessoa correta faz, recorrer à Justiça”
Vai fazer o que uma pessoa com medo faz. FUGIR.
 
Francis P. Lucas em 10/12/2013 10:50:31
Um teatro onde ele é um dos atores principais e de péssima categoria inclusive.
 
Sergio Arantes em 10/12/2013 10:43:50
estou começando a achar que o bernal ta devendo por que nao ir vai la e resolve esse problema logo ta com medo de que a nossa capital merece respeito esse cara foi eleito para mudar mas nao mudou nada so estragos