ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

“O caminho do Brasil está nas mãos de Eduardo Campos”, diz Nelsinho

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 05/06/2014 21:59
Nelsinho discursando há pouco na Câmara de Campo Grande (Foto: Marcelo Victor)
Nelsinho discursando há pouco na Câmara de Campo Grande (Foto: Marcelo Victor)

O pré-candidato a governador do PMDB, Nelsinho Trad, garantiu total apoio ao presidenciável Eduardo Campos (PSB) em Mato Grosso do Sul, durante ato político selamento de aliança entre peemedebistas e socialistas na Câmara de Campo Grande. “Quando fiquei sabendo das coisas que Eduardo Campos fez por Pernambuco, eu falei para o André: o caminho do Brasil está nas mãos de Eduardo Campos e digo isso a todos”, disse ao microfone, sendo ovacionado pelo plenário lotado de peemedebistas e aliados.

No seu discurso, Nelsinho enalteceu as qualidades de Campos quando governo o Estado de Pernambuco, definiu-o como um “homem preparado” e salientou o espírito de mudança que ele encarna. “É hora de mudar e a mudança é com aquele que teve a melhor avaliação de governo em seu Estado”, afirmou. “Mato do Sul está com Campos e Campos está com Mato Grosso do Sul”, acrescentou pouco depois.

Trad também afirmou que Mato Grosso do Sul sabe da importância da mudança. Segundo ele, o PMDB recebeu o Estado há oito anos com nome inscrito no Cadim (Cadastro de Inadimplentes). “Não podia nem fazer empréstimo”, declarou o pré-candidato, sustentando que esse tempo não volta mais.

O peemedebista apontou ainda a relevância da aliança com o PSB, que indicará seu candidato a vice e o segundo suplente de senador. “Esse encontro aqui hoje serviu para iniciar a jornada formalmente”, avaliou Nelsinho, salientando que apesar de diferenças todos estão unidos em torno de um projeto comum.

Documento para Campos – O pré-candidato Nelsinho Trad convidou os médicos que tentaram entregar, sem sucesso, um documento reivindicatório ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, para o ato com Eduardo Campos.

“No dia que maior autoridade de saúde no Brasil esteve aqui meus colegas médicos queriam entregar um documento, mas o ministro não recebeu. Então eu disse a eles que viessem aqui e entregassem para o Eduardo Campos”, contou Nelsinho.

Campos recebeu das mãos do presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) um documento assinado por todas as faculdades de Medicina de Mato Grosso do Sul com reivindicações para o ensino e o setor da saúde.

Nos siga no Google Notícias