ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito do PMDB diz que sacrificar esposa foi erro e troca PT pelo PSDB

Lidiane Kober | 07/10/2014 15:44
Hashioka se arrependeu de não ouvir a mulher e decidiu "corrigir o erro" no 2º turno (Foto: Divulgação)
Hashioka se arrependeu de não ouvir a mulher e decidiu "corrigir o erro" no 2º turno (Foto: Divulgação)

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), arrependeu-se de sacrificar a candidatura à reeleição da esposa, a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) para apoiar Delcídio do Amaral (PT) na disputa pelo Governo do Estado. Ele decidiu corrigir o “erro” no segundo turno da eleição. Em entrevista ao Campo Grande News, ele anunciou apoio a Reinaldo Azambuja (PSDB).

Para pedir votos a Delcídio e ir contra o seu partido e do esposa, o prefeito até cogitou pedir licença do PMDB e, por coerência, convenceu Dione a abrir mão da candidatura à reeleição. Para não ficar do lado contrário do marido, a deputada abandonou, pelo menos por enquanto, o projeto político e ficou neutra na disputa pela sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

“Eu a induzi a deixar de disputar a reeleição, mas, na verdade, não valeu a pena, errei, mas não posso persistir no erro”, afirmou Hashioka. O arrependimento, segundo ele, ocorreu diante do comportamento do PT na campanha eleitoral no município.

“Apesar do nosso esforço, o PT de Nova Andradina foi antagônico a gente, tentaram conquistar votos denegrindo a nossa administração e os mandatos da Dione na Assembleia”, explicou o prefeito. “Passei o primeiro turno sofrendo”, emendou.

Decepcionado, Hashioka decidiu ouvir a esposa e mudar de lado no segundo turno da eleição. “A Dione sempre ponderou que o Reinaldo era um bom candidato, com chances de vitória, mas não segui a intuição dela e, agora, decidi deixar ela no controle. O PSDB é o partido dela e vamos pedir votos ao Reinaldo”, reforçou.

Debandada – Além de Hashioka, outros prefeitos, segundo o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, estão manifestando interesse em trocar Delcídio por Reinaldo, no segundo turno da eleição.

“Estamos conversando com muitos prefeitos, alguns estão manifestando a intenção de nos apoiar no segundo turno, mas, por enquanto, não tenho isso oficializado, no mais tardar amanhã já teremos esse balanço”, disse o parlamentar, que participa, desde ontem (6), de uma bateria de reuniões políticas em busca de apoio a Reinaldo.

Um dos prefeito que está reavaliando a posição é o chefe do Executivo de Sonora, Yuri Valeis (PR). “No primeiro turno, estivemos com o Delcídio, agora, porém, é uma nova eleição e vou reunir meu grupo político para anunciar nossa decisão até no máximo sexta-feira (10)”, disse o prefeito ao Campo Grande News, em entrevista por telefone.

Do mesmo partido do candidato a vice de Delcídio, Yuri frisou que seu grupo é formado por gente do “PR, PT, PSDB e DEM”. “A prioridade é ouvir o grupo”, garantiu. “E não tem nada que nos impeça de ir para um lado ou para o outro”, completou para explicar que o fato de apoiar o PT no primeiro turno não é nenhum indicativo da nova posição.

Nos siga no Google Notícias