ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Professores que protestavam na Câmara desistem de permanecerem acampados

Juliana Brum | 28/05/2015 12:53
Categoria desiste de permanecer na câmara e aguarda pela reposta da comissão encabeçada pela vereadora Thais Helena ( FOTO: Marcelo Calazans)
Categoria desiste de permanecer na câmara e aguarda pela reposta da comissão encabeçada pela vereadora Thais Helena ( FOTO: Marcelo Calazans)

Os Professores Municipais de Campo Grande que participaram de toda a sessão na Câmara desta quinta-feira (28), desistiram de permanecer no local acampados, após o pronunciamento da vereadora Thais Helena (PT), que convocou uma comissão da Câmara para se reunir ainda hoje com o prefeito e secretário municipal interino de educação, Wilson do Prado.

A categoria liderada pelo presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, declarou desde o inicio da sessão que só sairiam após os vereadores tomarem uma atitude concreta em relação ao apoio à classe.

"Nós decidimos não continuar com o acampamento, já que a vereadora criou a comissão com os vereadores da oposição que se reunirão com o executivo, hoje. Amanhã cedo faremos uma carreata partindo da ACP, seguindo pela Rui Barbosa e Afonso Pena até a prefeitura pedindo pelos nossos direitos" destacou professor Geraldo.

Além dos profissionais do município, professores do Estado também em greve, acompanham a sessão. Ao todo, cerca de 400 educadores ocupam a plenária.

Nos siga no Google Notícias