ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

A 3 fins de semana das eleições, cabos eleitorais disputam cruzamentos do Centro

Movimentação também ocorreu nos bairros da Capital

Jéssica Benitez e Karine Alencar | 10/09/2022 11:30
Candidatos aproveitam reta final para turbinar campanha (Foto Marcos Maluf)
Candidatos aproveitam reta final para turbinar campanha (Foto Marcos Maluf)

Faltando apenas três fins de semana para a eleição, candidatos investiram em bandeiradas para movimentar as campanhas eleitorais em Campo Grande. Quem passou pelo centro da cidade, na manhã deste sábado (10), viu cabos eleitorais disputando espaço nas esquinas das principais vias. Nos bairros, as bandeiras também estiveram entre carros e pedestres.

Na disputa pela sucessão do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda no interior, mas promoveu a chamada “Onda 45” pelas sete regiões de Campo Grande, conforme contou sua esposa, Mônica Riedel. “Desde cedo estamos na rua, já passamos pelos sete pontos da cidade. Aqui é o último”, contou enquanto acompanhava os cabos eleitorais no canteiro da Avenida Afonsa Pena com a Rui Barbosa.

“Viemos porque pra gente é muito importante levantar nossa bandeira. Ver as pessoas nas ruas, sentir todo esse apoio nos faz acreditar que vamos chegar lá. Termos certeza de que vamos para o segundo turno”, disse.

O funcionário público Alexander dos Santos, 49 anos, acompanhou o movimento do candidato tucano e fez questão de ressaltar que trabalha como voluntário. “Quando eu acredito no candidato eu sou cabo eleitoral dele. Não saí hoje de casa para me expor, sai porque acredito no Riedel”.

Também como voluntária, Rejane Amorim contou que mais cedo cerca de 300 pessoas participavam da “Onda 45” e assim será até às vésperas da eleição. “Todo sábado fazemos nossa onda e agora que está mais perto da eleição vamos vestir ainda mais a camisa, vamos abordar as pessoas nas ruas, falar do nosso projeto. Já conseguimos convencer muita gente”, comemorou.

A poucas quadras dali estava um grupo bandeirando a favor do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O consultor comercial Danilo Marques, 41 anos, foi às ruas porque, segundo ele, quer um Brasil melhor. “Sou lulista e quero um Brasil mais justo, mais digno, quero poder sair na rua sem ser atacado, poder comer, trabalhar sem ser atacado”.

A psicóloga Keila de Oliveira, 48 anos, levantou bandeira petista porque quer dar visibilidade às propostas do ex-presidente Lula. “Muitas mentiras tem sido reproduzidas e nós queremos voltar a ter esperança. Não queremos ninguém matando porque pensa diferente, somos contra o ódio e a favor da liberdade e do amor”.

Ainda na principal avenida da cidade, candidato a deputado estadual do PT, Jaime Teixeira, promoveu carreata, com carro de som e bandeiras.

Longe do centro, na Rua da Divisão, no Bairro Parati, equipes dos candidatos ao Governo do Estado, Rose Modesto (União Brasil) e Marquinhos Trad (PSD), promoveram bandeirada pela manhã e distribuíram material gráfico. Na Avenida Duque de Caxias também havia cabos eleitorais com bandeiras.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto Marcos Maluf)
  • (Foto Marcos Maluf)
  • (Foto Marcos Maluf)
  • (Foto Direto das Ruas)
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias