ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

A duas semanas do prazo, só um partido registrou candidaturas em MS

Maioria das legendas aguarda convenção partidária para comunicar à Justiça Eleitoral o nome dos postulantes

Mayara Bueno | 02/08/2018 09:49
Urna eletrônica usada na eleição em 2016 (Foto: Marcos Ermínio/Ermínio)
Urna eletrônica usada na eleição em 2016 (Foto: Marcos Ermínio/Ermínio)

De Mato Grosso do Sul, somente o Novo registrou candidaturas no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até agora. Todos cadastrados são candidatos ao cargo de deputado federal.

Segundo regra eleitoral, os postulantes aos cargos da eleição de 2018 têm até 19 horas de 15 de agosto para oficializarem sua candidaturas no sistema do Tribunal Superior.

Por enquanto, a maioria das legendas em MS está promovendo as convenções partidárias, momento em que se confirma a candidatura. Eles aguardam a ocasião para registrar o pleito no TSE.

No sábado (dia 4), um dia antes do limite para convenções, PSDB, MDB, DEM e PSD promovem os eventos que vão bater o martelo em torno dos nomes em disputa e os apoios às candidaturas nas eleições deste ano. 

Por ora, já anunciaram candidatura o governador Reinaldo Azambuja, Odilon de Oliveira, Simone Tebet, Humberto Amaducci e o trabalho agora tem sido o de atrair aliados. O PSDB de Reinaldo trabalha para alcançar 12 partidos, enquanto o MDB de Simone tem metade. Contudo, até sábado, os partidos vão costurar e fechar em definitivo as alianças para disputa. 

Registro - Do Novo, estão cadastrados: Eduardo Ferrufino, Luiz Augusto Lima, Miriam Noronha, Priscila de Souza e Rubio Sérgio Almeida. Em todos os casos, aguarda-se o julgamento das candidaturas por parte da Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com a Lei das Eleições, até 17 de setembro todos os pedidos de registro de candidatos, os impugnados, bem como os respectivos recursos, estarão julgados e disponíveis para consulta.

Nos siga no Google Notícias