ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Às vésperas de convenção, MDB ainda não definiu vice, afirma Simone Tebet

Pré-candidata ao governo disse que hoje (02) o foco é a convenção nacional do MDB, em Brasília

Leonardo Rocha | 02/08/2018 08:55
Senadora Simone Tebet disse que hoje está em Brasília, para convenção nacional do MDB (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Senadora Simone Tebet disse que hoje está em Brasília, para convenção nacional do MDB (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Simone Tebet (MDB), escolhida no fim de semana passado para substituir o ex-governador André Puccinelli como candidata da legenda, disse nesta manhã que a definição do nome para candidatura a vice e a composição das alianças será definida apenas amanhã (03), na véspera da convenção estadual do partido, que ocorre no sábado (4).  Nesta quinta-feira, a senadora está em Brasília, participando do evento nacional do MDB, que vai confirmar o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República.

“O foco hoje será a convenção nacional do partido, e as definições aqui de Brasília, onde vou participar do evento junto com o senador Waldemir Moka (MDB). Amanhã estaremos em Campo Grande para definir a questão do vice e os últimos preparativos para as chapas e coligações”, disse Simone ao Campo Grande News.

Ela entrou no páreo para disputa estadual no último domingo (29), quando o partido confirmou que o ex-governador André Puccinelli (MDB), preso desde o dia 20 de julho, havia desistido da campanha, pedindo para Simone ficar no seu lugar. A senadora disse no início da semana que iria para Brasília para resolver questões do mandato, para depois voltar a Campo Grande, para as definições locais.

Os deputados do MDB garantem que o partido não vai perder aliados com a troca de candidato, no entanto nos bastidores, algumas legendas que estavam ao lado de Puccinelli, já estão em conversa com a chapa tucana, como o PMN, Avante e PEN/Patriotas. Inclusive foi feita uma reunião na sede do PSDB ontem (01) a noite, com a participação das siglas.

No momento o MDB ainda conta com PTC, PHS,PR, PRTB, PSDC e PRP, no entanto as conversas devem ocorrer até o próximo sábado, quando tanto o PSDB, como o MDB irão fazer suas convenções no período da manhã. Simone disse que a definição sobre as alianças e do próprio vice será uma decisão do partido, de forma coletiva.

Nos siga no Google Notícias