A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/06/2009 17:09

Absolvido, Cintra diz que deixa política após mandato

Redação

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) absolveu por unanimidade, sete votos zero, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), da acusação de ter fretado um ônibus para levar eleitores de Campo Grande para votar no município no ano passado. Contente com a decisão, o prefeito anunciou que encerra a carreira política ao concluir este mandato.

"Vou fazer a grande transformação de Porto Murtinho", prometeu, após a Justiça Eleitoral concluir o último processo em segunda instância questionando a sua eleição. O tucano destacou que foi alvo de 63 ações por parte da oposição, liderada pelo PT, que não aceitou o resultado das eleições.

Na sua avaliação, com a conclusão do julgamento hoje, o TRE lhe dá legitimidade para exercer o mandato de prefeito. O adversário, Heitor Miranda dos Santos (PT) não aceita a derrota por 12 votos. "O meu adversário fazia comício e falava que eu ia ser cassado", contou o prefeito, admitindo a existência de um ambiente "muito ruim" no município.

Mesmo faltando o julgamento de dois processos, Cintra considera os questionamentos ao seu mandato encerrados. "Brasília vai manter", afirmou, sobre o caso ir parar no Tribunal Superior Eleitoral.

Mais tranquilo, Cintra afirmou que a prioridade é realizar uma grande administração para marcar o encerramento da sua carreira política. "Vou cuidar das minhas coisas, tenho muitas coisas", afirmou.

Ele considerou a absolvição a coroação da festa de aniversário de 97 anos de Porto Murtinho, que considerou muito prestigiada pelos políticos no fim de semana. O evento teve a presença dos três senadores, do vice-governador Murilo Zauith e deputados.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions