ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Ação tenta conscientizar eleitor sobre compra de votos e fake news

Entrega de panfletos na Avenida Afonso Pena faz parte da campanha "Voto Certo é Voto Limpo"

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary | 27/08/2018 10:31
Panfletagem ocorre na frente do MPF, na Avenida Afonso Pena (Foto: Bruna Kaspary)
Panfletagem ocorre na frente do MPF, na Avenida Afonso Pena (Foto: Bruna Kaspary)

A ação de panfletagem e adesivagem na Avenida Afonso Pena, em frente a sede do MPF (Ministério Público Federal), tenta conscientizar o eleitor sobre os males da compra de votos, assim como o cuidado que precisa se ter com os casos de “fake news”, que podem aparecer nas redes sociais durante a campanha. Uma oportunidade também para conversar com a população que está “insatisfeita” com o cenário político.

O evento que começou por volta das 9h, e segue ao longo do dia, faz parte da campanha “Voto certo é Voto Limpo”, que foi lançada no final do mês passado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS).

“O nosso foco é que o eleitor se conscientize sobre a importância do voto, que está diretamente ligado com o serviço público que será prestado. Todos que se preocupam com saúde pública, educação e segurança, devem estar atentos a estes candidatos, para escolher aqueles que têm compromisso com a sociedade”, disse o procurador regional eleitoral, Marcos Nassar.

Ele ainda alertou sobre a “compra de votos” e os casos de “fake news”, para não acreditar em mentiras. “Não é qualquer coisa que se recebe pelas redes sociais que devem ser levadas em consideração. A população carente é o principal alvo”, explicou Nassar. Também citou que se preocupa com eleitores que estão desacreditados com a política. “Preferem vender o voto, para ter algum benefício na campanha”.

Pesquisa - Para Lídia Maria Ribas, presidente da comissão da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) que vai acompanhar a eleição, as pessoas demonstram uma certa “resistência” quando são abordadas para falar de política. “Precisamos nos aproximar e ouvir a insatisfação com o processo eleitoral, o que indicamos é que se pesquise o passado dos candidatos”.

A panfletagem ocorre m frente a sede do MPF, que fica na Avenida Afonso Pena, com a rua Alagoas. De acordo com os organizadores, a ação vai seguir até acabar o estoque dos adesivos e panfletos destinados para o evento de hoje (27). A campanha também prevê divulgação em outdoors, redes sociais e distribuição de camisetas.

Nos siga no Google Notícias