ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Acusado de oportunista, deputado reage e é ameaçado de levar surra na rua

Bate-boca pelo Whatsapp começou após postagem de fotos de Geraldo Resende com Lula, Dilma e André; atualmente deputado é aliado de Reinaldo e defende impeachment da presidente

Helio de Freitas, de Dourados | 08/04/2016 14:30
Postagem que gerou discussão entre deputado e empresário (Foto: Reprodução)
Postagem que gerou discussão entre deputado e empresário (Foto: Reprodução)
Apesar do sorriso na foto, Nogueira e Resende são “inimigos declarados” (Foto: Arquivo)
Apesar do sorriso na foto, Nogueira e Resende são “inimigos declarados” (Foto: Arquivo)

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e o presidente da Associação Comercial e Empresarial Antônio Nogueira bateram boca através de um grupo de Whatsapp do qual os dois fazem parte em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A discussão, que chegou a ter ameaça do empresário de surrar o congressista na rua, ocorreu ontem à noite, e começou após Nogueira jogar no grupo uma montagem com três fotos, em que Geraldo aparece ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do ex-governador André Puccinelli. A postagem tinha sido feita inicialmente por um jornalista da cidade, na rede social Facebook, e foi compartilhada pelo empresário.

Atualmente Geraldo Resende defende o impeachment da presidente e neste ano deixou o PMDB de André Puccinelli para se filiar ao PSDB, a convite do governador Reinaldo Azambuja, principal líder tucano na atualidade em Mato Grosso do Sul.

“Baixaria Antonio Nogueira! Não esperava isto de você! Esta foto é do primeiro mandato do presidente Lula e do meu enquanto deputado federal, quando iniciava a luta pela criação da UFGD! Valeu a pena! À época estava no PPS que apoiou Lula no segundo turno! Na política, parece que você é daqueles que acham que vale tudo! Lastimável!”, escreveu o deputado.

“Você é contumaz em fugir das adversidades e se alojar onde as coisas são mais fáceis! Enquanto a árvore estiver dando frutos, você fica debaixo de sua sombra! Consulte-se Zeca, Tetila, e, mais recentemente, André... Todos foram degraus da sua escalada!”, respondeu Antônio Nogueira.

“Logo você, mudou várias vezes de partido! E por que não critica o prefeito? Os outros deputados? Os vereadores? Você estava no PSB e apoiou o Junior Teixeira? E é este o seu referencial político?”, rebateu Geraldo Resende.

“Não deputado... Não vale tudo não! Mudar de partido a todo momento, quando os ventos não lhe sopram a favor, é que não deveria valer! Infelizmente é o que você pratica a todo momento que as adversidades lhe batem à porta. O patamar onde estão os governos é que sempre é buscado por você. Agora o governo do PT está fazendo água, e você , dele apeou. Não lhe estava rendendo mais”, atacou o empresário.

Antônio Nogueira continuou: “Do mesmo modo deixou seus companheiros do PMDB para se aproveitar das benesses do atual governo do PSDB. Agora o degrau é Reinaldo. Lembremos que até debaixo da sombra Artuzi você se achegou”.

Resende retrucou o ex-companheiro de PMDB e disse que Nogueira tem “fixação” por ele e lhe recomendou um psiquiatra: “Tem mal resolvida sua derrota eleitoral quando achou que, com apoio do Braz Melo ‘o poste’ elegeria! Não deu! Hoje, você que sempre empavonou ter forças no PMDB e lá fez uma luta política para colocar seu primo como candidato e depois fugiu! Por que não enfrenta o deputado Renato Câmara e venham me enfrentar: vai levar uma sova quilométrica! Não tem votos!”.

O deputado disse que o empresário está “apavorado” com a possibilidade de sua chegada à prefeitura. Geraldo Resende é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano e se filiou ao PSDB na janela partidária.

Surra – Nogueira escreveu que se sentiu ameaçado pelo tom da conversa de Geraldo Resende e reagiu. “Fica aqui a resposta. Primeiro quem tem tanto recalque como você nunca chegará a tão honroso cargo. Segundo: se tal acontecer e por ventura eu perceber qualquer sinal de retaliação à minha pessoa, empresa, ou qualquer pessoa ligada a mim, VOU SURRÁ-LO EM PRAÇA PÚBLICA!”.

“Aí está o verdadeiro Nogueira! Ameaçador, tem musculatura no cérebro!”, respondeu Geraldo Resende. O restante do diálogo é desconhecido.

Ao Campo Grande News, Antônio Nogueira confirmou o que chamou de “bate boca eletrônico”.

Nos siga no Google Notícias