ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputado estadual se lança pré-candidato a prefeito de Dourados

Renato Câmara também assumiu presidência do PMDB no município

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 23/03/2016 10:38
Deputado estadual Renato Câmara (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
Deputado estadual Renato Câmara (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) se lançou pré-candidato a prefeito de Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, distante 233 quilômetros de Campo Grande. O parlamentar confirmou a pré-candidatura nesta quarta-feira (23).

Segundo Câmara, a decisão foi tomada em reunião na terça-feira (22), com o ex-governador do Estado, André Puccinelli, presidente do partido em MS, Junior Mochi e o deputado estadual Marcio Fernandes, todos do PMDB. Além da pré-candidatura, o deputado assumiu o diretório municipal de Dourados.

Câmara chegará a eventual disputa com mudanças dentro do partido e no cenário político da cidade. A bancada peemedebista do legislativo municipal se tornou a maior, junto com o DEM, depois da entrada de quatro vereadores, que aproveitaram a janela partidária.

Depois da saída de Délia Razuk, o PMDB ficou sem representante, até a entrada dos vereadores Pastor Cirilo, Raphael Matos, Juarez de Oliveira e Aguilera de Souza, disse o novo presidente do partido em Dourados. Já no diretório, que ainda é provisório, 30 pessoas ligadas ao deputado federal Geraldo Resende, agora no PSDB, anunciaram que também deixarão o PMDB.

O deputado foi prefeito por 8 anos na cidade de Ivinhema, há 282 quilômetros da Capital. Renato Câmara afirma a intenção de utilizar a experiência de administração que tem para Dourados, em uma eventual vitória.

Nos siga no Google Notícias