A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/03/2016 10:38

Deputado estadual se lança pré-candidato a prefeito de Dourados

Renato Câmara também assumiu presidência do PMDB no município

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Deputado estadual Renato Câmara (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)Deputado estadual Renato Câmara (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) se lançou pré-candidato a prefeito de Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, distante 233 quilômetros de Campo Grande. O parlamentar confirmou a pré-candidatura nesta quarta-feira (23).

Segundo Câmara, a decisão foi tomada em reunião na terça-feira (22), com o ex-governador do Estado, André Puccinelli, presidente do partido em MS, Junior Mochi e o deputado estadual Marcio Fernandes, todos do PMDB. Além da pré-candidatura, o deputado assumiu o diretório municipal de Dourados.

Câmara chegará a eventual disputa com mudanças dentro do partido e no cenário político da cidade. A bancada peemedebista do legislativo municipal se tornou a maior, junto com o DEM, depois da entrada de quatro vereadores, que aproveitaram a janela partidária.

Depois da saída de Délia Razuk, o PMDB ficou sem representante, até a entrada dos vereadores Pastor Cirilo, Raphael Matos, Juarez de Oliveira e Aguilera de Souza, disse o novo presidente do partido em Dourados. Já no diretório, que ainda é provisório, 30 pessoas ligadas ao deputado federal Geraldo Resende, agora no PSDB, anunciaram que também deixarão o PMDB.

O deputado foi prefeito por 8 anos na cidade de Ivinhema, há 282 quilômetros da Capital. Renato Câmara afirma a intenção de utilizar a experiência de administração que tem para Dourados, em uma eventual vitória.



Sou nascido e criado aki em Dourados.Numca vi esse tal.
 
Carlos Jose Anjos em 25/03/2016 07:52:51
Agora eu quero ver como fica a cidade de Ivinhema. O Renato logo que foi eleito Deputado ele se mudou para Dourados. Em sua campanha para Deputado Estadual, ele disse que se fosse eleito traria muitas coisas para Ivinhema. Já vi que o tal do Político só pensa nele mesmo, e o povo de Ivinhema que o elegeu Deputado que fique a ver navio.
Política no Brasil se tornou "Profissão" a grande maioria dos Políticos não estão nem ai com o povo. Queria ver se o salário de um Deputado Estadual fosse cinco salários mínimos, não iria encontrar nenhum iluminado para se candidatar.
 
Verissimo em 23/03/2016 15:36:21
Pessoa de bem! Espero que continue assim e que não sofra más influências. desejo sucesso neste novo desafio.
 
Adriano Nunes em 23/03/2016 10:44:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions