ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Aécio diz que vai ajudar Reinaldo a conquistar apoio de mais partidos

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 06/06/2014 15:00
Aécio em rápida entrevista antes de embarcar para o Rio de Janeiro (Foto: Marcos Ermínio)
Aécio em rápida entrevista antes de embarcar para o Rio de Janeiro (Foto: Marcos Ermínio)

O pré-candidato a presidente da República do PSDB, senador Aécio Neves, prometeu ajudar o pré-candidato a governador tucano Reinaldo Azambuja a conquistar mais partidos para seu arco de alianças eleitorais no Estado. “Vou ajudar onde eu estiver. Quanto mais ampla a aliança em torno de Azambuja melhor”, afirmou ele, em entrevista à imprensa ao deixar a reunião com produtores e empresários na sede da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).

Segundo Aécio, boa parte das alianças já conquistadas pelo PSDB no Estado foram fruto de seu empenho. “Estamos ajudando, estou certo que muitas dessas alianças que estão aqui hoje são fruto também do trabalho conjunto das direções nacionais dos partidos”, apontou o principal adversário da presidente Dilma Roussef (PT), que tentará a reeleição em outubro.

As conversas em busca de alianças, conforme o presidenciável, continuam até o momento das convenções, a maioria marcadas para o final deste mês, embora o prazo comece no próximo dia 10. “Algumas já estão firmadas”, disse Aécio, se referindo ao PPS, DEM, SDD e PSD. Aliás, esses partidos expuseram faixas de apoio a Azambuja durante o evento do “Pensando MS” na Câmara de Campo Grande.

Após a entrevista coletiva na sede da Famasul, o senador Aécio Neves foi para o aeroporto a fim de embarcar para o Rio de Janeiro. “Vou encontrar minha mulher, que está internada em razão de uma gravidez de risco, de gêmeos”, informou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias